Blogs

Prefeito de Palmeira dos índios antecipa dias das feiras livres para enfrentar a Covid-19

Por Paulo Marcello 09/03/2021 16h04
Por Paulo Marcello 09/03/2021 16h04
Prefeito de Palmeira dos índios antecipa dias das feiras livres para enfrentar a Covid-19
Prefeito de Palmeira dos Índios - Foto: Diego Wendric/Assessoria

Entre as medidas adotas pela prefeitura de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, para tentar evitar aglomerações durante a pandemia de coronavírus, uma delas chamou a atenção e gerou inúmeros comentários nas redes sociais. O prefeito Júlio Cezar (JC) alterou os dias de feiras livres, mas a comercialização está mantida, o que vai levar centenas de pessoas às ruas do mesmo jeito.

O prefeito não soube explicar qual será o ganho com a antecipação dos dias das feiras e nem determinou seus horários de funcionamento. Outra medida adotada pela administração será o adiamento, sem prazo determinado, para o reinício das aulas da rede municipal de ensino. O objetivo, segundo Júlio Cezar é preservar a saúde das crianças.

“Nossa feira livre deixará de acontecer no sábado e passará para a sexta-feira. A de quarta-feira passará para terça-feira. Também vamos reduzir o horário da movimentação. As nossas aulas, que seriam iniciadas de forma híbrida e presencial, precisaram ser canceladas, pensando nas crianças. Por mais que a criança tenha imunidade alta, precisamos evitar essa proliferação. É responsável e prudente que não iniciemos nessa fase”, explicou Júlio.

As medidas de enfrentamento foram anunciadas por JC no início da tarde desta terça-feira (9) em coletiva, mediante a mudança para a fase vermelha enfrentada nas regiões Agreste e Sertão do Estado. Segundo o gestor, as novas medidas fazem parte do Protocolo de Boas Práticas, estabelecidos pelo decreto municipal e que orienta a população quanto ao funcionamento dos estabelecimentos públicos e serviços essenciais.

O prefeito afirmou que as ações da prefeitura estão focadas nos cuidados com a população.

“Vamos centrar nossas ações na Saúde, Assistência e nas secretarias que possam ajudar neste momento. Secretarias não essenciais serão dispensadas, assim como funcionários acima de 60 anos e gestantes, pois esse grupo ainda não foi imunizado Vamos, agora, centralizar todas as ações do governo na pandemia, pois nada é mais importante do que cuidar da vida da população”, disse Júlio Cezar.