Blogs
Prefeito de Palmeira dos índios antecipa dias das feiras livres para enfrentar a Covid-19

Entre as medidas adotas pela prefeitura de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, para tentar evitar aglomerações durante a pandemia de coronavírus, uma delas chamou a atenção e gerou inúmeros comentários nas redes sociais. O prefeito Júlio Cezar (JC) alterou os dias de feiras livres, mas a comercialização está mantida, o que vai levar centenas de pessoas às ruas do mesmo jeito.
O prefeito não soube explicar qual será o ganho com a antecipação dos dias das feiras e nem determinou seus horários de funcionamento. Outra medida adotada pela administração será o adiamento, sem prazo determinado, para o reinício das aulas da rede municipal de ensino. O objetivo, segundo Júlio Cezar é preservar a saúde das crianças.
“Nossa feira livre deixará de acontecer no sábado e passará para a sexta-feira. A de quarta-feira passará para terça-feira. Também vamos reduzir o horário da movimentação. As nossas aulas, que seriam iniciadas de forma híbrida e presencial, precisaram ser canceladas, pensando nas crianças. Por mais que a criança tenha imunidade alta, precisamos evitar essa proliferação. É responsável e prudente que não iniciemos nessa fase”, explicou Júlio.
As medidas de enfrentamento foram anunciadas por JC no início da tarde desta terça-feira (9) em coletiva, mediante a mudança para a fase vermelha enfrentada nas regiões Agreste e Sertão do Estado. Segundo o gestor, as novas medidas fazem parte do Protocolo de Boas Práticas, estabelecidos pelo decreto municipal e que orienta a população quanto ao funcionamento dos estabelecimentos públicos e serviços essenciais.
O prefeito afirmou que as ações da prefeitura estão focadas nos cuidados com a população.
“Vamos centrar nossas ações na Saúde, Assistência e nas secretarias que possam ajudar neste momento. Secretarias não essenciais serão dispensadas, assim como funcionários acima de 60 anos e gestantes, pois esse grupo ainda não foi imunizado Vamos, agora, centralizar todas as ações do governo na pandemia, pois nada é mais importante do que cuidar da vida da população”, disse Júlio Cezar.

Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Sesau e SSP se unem no combate ao tabagismo entre os agentes de segurança

Com goleada para Argentina, Brasil aumenta lista de vexames na ‘Era Ednaldo’

Integrantes do Comando Vermelho são alvo de operação no sul fluminense

RedeTV! se pronuncia após Nelson Rubens ser acusado de assédio
