Blogs
Escritora Ellen Melo realizará lançamento do seu primeiro livro "Em busca do equilíbrio: entre o feminino e o masculino" publicado pela editora Performance dia 10/03 às 19h e 30 min no Canal do Youtube da TV Liberdade

Escritora Ellen Melo realizará lançamento do seu primeiro livro "Em busca do equilíbrio: entre o feminino e o masculino" publicado pela editora Performance dia 10/03 às 19h e 30 min no Canal do Youtube da TV Liberdade.
E você é nosso convidado especial! Participe deste momento histórico para a literatura arapiraquense, na solenidade será realizado um bate papo com convidados especiais que realizarão discussões sobre os papéis sociais que homens e mulheres ocupam na sociedade contemporânea. À luz do feminismo serão apresentadas algumas situações que nos levarão à reflexão sobre as relações de poder existentes na demarcação dos gêneros.
A autora Ellen Melo trata em seu livro de temas como: machismo, feminismo, feminicídio, relacionamentos abusivos, o ser homem e o ser mulher no século XXI, dentre outros temas, tendo como foco um olhar feminino. Ao tratar de relacionamentos afetivos, abordarei a temática através de uma perspectiva heterossexual e cisgênera. E no decorrer dos seus escritos a autora busca o equilíbrio entre essas duas forças opostas e complementares (o feminino e o masculino), a fim de que possamos compartilhar nossas existências sem contribuirmos para a permanência do paradoxo: dominador x dominada. E segundo a autora para vencermos essa dicotomia, primeiro precisamos reconhecer que esse paradoxo ainda existe, embora às vezes se apresente de forma dissimulada.
Convidamos toda sociedade a participar deste lançamento pioneiro e histórico que nos trará reflexões e relatos que caracterizam algumas experiências que servirão de exemplos para ilustrar o quanto às relações de poder entre o feminino e o masculino ainda estão em desequilíbrio.
O livro já está em pré-venda, reserve já o seu!
@editoraperformance
@acgraficaepapelaria
@ellenmaianne

Educação em Foco - Carla Emanuele
Carla Emanuele Messias de Farias. Presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes - ACALA, Presidente da União Brasileira de Escritores - UBE núcleo Arapiraca, Presidente da Delegacia Cultural de Alagoas - DCA Professora - Servidora Pública do Estado e do Município, Apresentadora do Programa Educação em Foco - TV Opps, Escritora, Pesquisadora - Membro do grupo de pesquisa “A polissemia da ação humana” do CNPq, Consultora Educacional e Professional Coach.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Colisão entre motos deixa mulher ferida em cruzamento movimentado no Centro de Arapiraca

AGU assinará acordo para indenizar família de Vladimir Herzog

Google diz que não tem dados sobre quem publicou minuta do golpe

Ex-assessor de Bolsonaro ficará preso em batalhão do Exército
