Blogs

Projeto do vereador Fábio Henrique promove lazer e entretenimento no Bosque das Arapiracas

Por Paulo Marcello 01/03/2021 09h09 - Atualizado em 01/03/2021 10h10
Por Paulo Marcello 01/03/2021 09h09 Atualizado em 01/03/2021 10h10
Projeto do vereador Fábio Henrique promove lazer e entretenimento no Bosque das Arapiracas
Fábio Henrique - Foto: Cláudio Roberto/Câmara

O vereador Fábio Henrique (MDB) agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa por ter colocado em prática, no último fim de semana, várias ações de incentivo ao lazer e a prática de atividades físicas no Bosque das Arapiracas, nas imediações do Centro da cidade. Para isso, foi sancionado o Projeto de Lei de autoria do parlamentar arapiraquense.

De acordo com Fábio Henrique, a iniciativa busca combinar benefícios para a saúde e para a mente com uma maneira diferenciada e segura de ocupar o espaço público do Bosque das Arapiracas que conta com a ação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) que coordena as atividades, fechando um trecho da Rua 7 de Setembro, impedindo a passagem de automóveis.

“A boa notícia para quem quiser participar desta iniciativa é que com a rua fechada pelos agentes da SMTT fica mais seguro para quem usa as ruas para atividades como passeio de bicicleta, skate, patins, dança e exercícios laborais. Além da prática esportiva em si, o projeto garante lazer, além de promover a integração com conforto e segurança de dois centros de convício urbano, o Parque Ceci Cunha e o Bosque”, destacou.

O projeto ‘Rua Fechada’ - aos domingos – será por trás do Ginásio João Paulo II e contará com aproximadamente 60 metros de área útil, das 8h às 22h. Vale lembrar que existem espaços para praticantes de diversas atividades diferentes, como yoga, bambolê, música e o tradicional pique nique no gramado do Bosque das Arapiracas.