Blogs
Projeto do vereador Fabiano Leão que prevê a castração de animais será adotado pela prefeitura de Arapiraca
Projeto do vereador Fabiano Leão, após ter recebido um abaixo-assinado dos voluntários do ‘Protetores em Ação”, em 2017, será colocado em prática a partir deste ano pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Arapiraca, numa ação conjunta. Inicialmente está prevista a castração de 1.200 animais para evitar a proliferação desordenada de cães e gatos nas ruas.
Fabiano Leão lembra que este projeto busca solucionar questões de saúde pública, como o controle de natalidade de animais em situação de rua, combatendo o grande índice de abandono e maus tratos aos quais estes cães e gatos estão suscetíveis. O vereador lembra que a ação chegou a ser anunciada pelo saudoso prefeito Rogério Teófilo, em 2019.
“O assunto vinha sendo debatido e cobrado pelas entidades desde o início da gestão passada e aguardava uma solução, uma vez que os ‘Protetores em Ação’ e outros defensores dos animais não possuem recursos para castrar todos os cães e gatos nos abrigos e principalmente nas ruas”, afirmou o vereador.
Fabiano (PSDB) destacou que é de suma importância que a prefeitura coloque em ação este serviço, pois o descontrole da natalidade de animais de rua pode causar sérios riscos à saúde pública. As entidades estão agradecidas por esta decisão do Executivo, assim como o vereador que desde o início de seu mandato tem buscado apoio para estas entidades.

Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Por unanimidade, STF mantém suspensão da rede social Rumble

Jogador do Bragantino, Pedro Severino tem sedação retirada e começa a respirar sem ajuda de aparelhos, diz hospital

Casal atua para restabelecer abastecimento de água em três municípios do Sertão

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
