Blogs
Feira Grande: Facebook exclui postagens por determinação da justiça eleitoral
No último dia 30 de outubro, saiu a decisão favorável ao candidato Veridiano Almir e ao partido MDB sobre divulgações de algumas paginas na rede social Facebook que estavam propagando noticias falsas, as conhecidas Fake News o qual o TRE determinou a exclusão imediata de várias postagens tendenciosas e mentirosas de três perfis falsos com os nomes de Jorge Silva, Vinicius Martins Barros e Santos Lira, porém o ultimo excluiu suas postagens antes da decisão.
Na representação (11541) da 49ª zona eleitoral de São Sebastião sob o número 0600313-95.2020.6.02.0049 foi solicitado ao Facebook que acatou a decisão sob pena de imposição de multa diária de 500,00 e excluiu as postagens falsas destas páginas, e segue monitorando novas postagens, além disso todos serão indiciados por crimes sob o fundamento do artigo 58 da lei 9.504/97 da resolução nº23.608/2019 do Tribunal Superior Eleitoral, e em breve serão divulgados os nomes das pessoas físicas que estavam por trás dessas postagens a pedido dos próprios advogados para que as pessoas entendam de uma vez por todas que publicar notícias falsas é crime, e que a internet não é território sem lei.
Os donos das páginas citadas foram solicitados a entrarem com sua defesa nos autos do Ministério Público Eleitoral. Uma consulta nessas páginas você já não encontra mais as postagens envolvidas na ação judicial.
A justiça eleitoral ainda determina que quem compartilha tais publicações também comete crime de responsabilidade.
Quem se interessar por mais informações pode consultar o processo no site da justiça eleitoral, já que o mesmo não está sob segredo de justiça.
Últimas notícias
Anthony Joshua fica ferido em acidente de carro na Nigéria que matou dois de seus amigos
EUA atacam instalação de carregamento de barcos de drogas na Venezuela, diz Trump
Zé Felipe anuncia fim do relacionamento com Ana Castela
Jovem enviou mensagens com ameaças antes de atropelar e matar namorado e amiga dele: ‘Quebrar ele e tudo que tem aí’

