Blogs

Feira Grande: Entrevista com o candidato Flávio do Chico da Granja

Por Márcio Pedro 19/10/2020 07h07
Por Márcio Pedro 19/10/2020 07h07
Feira Grande: Entrevista com o candidato Flávio do Chico da Granja
eleições 2020 - Foto: Google

Nota: As perguntas abaixo foram elaboradas exclusivamente por este blogueiro, baseado em sua experiência de vida, observando tudo que se passa, e com um olhar de cidadão comum que torce para que sua cidade natal seja um exemplo de lugar para se viver.

As perguntas elaboradas apresentam o mesmo nível de exigência e isonomia para cada candidato de acordo com a vida política e os anseios de cada um deles.

As perguntas foram enviadas para os três candidatos no dia 12 de outubro as 14 horas e deveriam ser devolvidas 24 horas depois, como fez dois dos três candidatos.

Este blog informa que o candidato Flávio do Chico da Granja concordou com os termos da entrevista apresentada, mas infelizmente não enviou suas respostas, mesmo solicitado mais de uma vez.

O Blog lamenta a decisão do candidato, mas em respeito aos eleitores, e aos outros dois candidatos que cumpriam com o combinado, e também em acordo com as regras pré-estabelecidas informadas no dia 08.10.2020 nesta mesma página, serão citadas abaixo as perguntas que deveriam ser respondidas.

Também foi solicitada uma foto oficial de sua campanha para ser publicada junto a entrevista, mas não houve retorno.

As demais entrevistas seguirão o cronograma anunciado: dia 21.10 com Flávio Maurício e dia 23.10 com Veridiano Almir.

Entrevista com o candidato Flávio do Chico da Granja


1 - Márcio Pedro
 - Hoje Vossa excelência é um empresário bem sucedido, com empresas em Arapiraca, e na própria cidade de Feira Grande. Você se imaginava prefeito, já que você tem um perfil mais técnico, e menos político em relação aos prefeitos anteriores. Qual a diferença da sua gestão? Como era Feira Grande antes de você assumir, e o que de fato, mudou? Sabemos que na iniciativa privada o empresário busca o lucro financeiro, na pública, a satisfação da população com seu bem estar, em relação aos serviços essenciais ofertados a ela. Fale sobre isso.


Não obtivemos resposta.



2 - Márcio Pedro
 - É sabido que nesse tempo em que Vossa excelência permanece prefeito da cidade, ouve nesse período, vários conflitos de classes, dentre eles, demandas sindicais, greve de professores, manifestações de aprovados em concurso, e recentemente protestos do FNL (Frente Nacional de Luta), entre outros tantos os quais vossa excelência parece se mostrar indiferente, não participa de discursões públicas para sanar o assunto em pauta quando solicitado, sempre tentando resolver assuntos de caráter político/social por meios judiciários, que desagrada à população em geral. O papel de um gestor eleito pelo voto popular, não seria o de ser um mediador de conflitos? Porque Vossa excelência sempre se abstém do diálogo para entregar a causa para seus advogados resolverem?


Não obtivemos resposta.



3 - Márcio Pedro
 - Feira Grande teve aumento de moradores nos últimos anos segundo o IBGE, e junto desse crescimento populacional também cresceu, segundo um levantamento empírico que este blog apurou, o consumo e tráfico de drogas na periferia, como também na comunidade jovem de famílias tradicionais da cidade. O que sua gestão tem feito de melhor para combater a entrada de drogas na cidade, assim como tratar os viciados e apoiar as famílias que lutam para resgatar seus filhos desse submundo perverso?


Não obtivemos resposta.



4 - Márcio Pedro - Em junho de 2019 Vossa excelência teve decisão favorável do tribunal de justiça de Alagoas (TJAL) que suspendeu os efeitos da lei n 399 de 2016 do município de Feira Grande que determinava a criação de 210 cargos públicos em concurso ofertado pelo município na gestão anterior, alegando que a criação de vários cargos públicos sem estudo prévio da real necessidade da demanda do município culminaria na falta de dinheiro para pagamento de salários, como também não cumpriria as exigências da lei de responsabilidade Fiscal. Este blog tentou encontrar a folha de pagamento de contratados no município, mas não obteve êxito, e essa dificuldade da informação entendo que fere o princípio administrativo da publicidade na falta de transparência, caso realmente não esteja disponível essa informação. Diante dessas situações, gostaria que Vossa excelência explicasse para as famílias desses concursados que estudaram, fizeram a prova, foram aprovados, mas por decisão judicial não puderam ter o cargo conquistado, sendo os únicos prejudicados nesse imbróglio político.


Não obtivemos resposta.



5 - Márcio Pedro
-  Dando uma olhada rápida em sua proposta de governo de 2016 quando disputou a prefeitura e venceu naquele ano, notei que várias promessas de campanhas ainda não foram cumpridas. Entre elas estão:

Criação de cooperativas; Escola de tempo integral; Valorização do futebol de campo; Construção da praça da juventude; Criação da Guarda Municipal e Bombeiro Cível com patrulha mecanizada; entre outras tantas, na área da cultura/esporte e lazer e meio ambiente que não chegaram a iniciar, e algumas outras continuam inconclusivas.

O que aconteceu? Vossa excelência está propondo um novo plano de governo a população, mais ainda não concluiu as demandas da eleição passada? Obvio que não é uma prerrogativa somente sua de não poder concluir todas as promessas, isso acontece em todas as cidades do Brasil, mas como Vossa excelência tranquiliza a população que numa reeleição seu governo fará mais que este que está findando?


Não obtivemos resposta
.


6 – Márcio Pedro
- Por que o eleitor de Feira Grande deve votar em Vossa excelência, em detrimento aos outros candidatos? Use esse espaço para pedir o voto dos eleitores.


Não obtivemos resposta.