Blogs

Prefeita Fabiana não usará fogos de artifício nas caminhadas

Por Paulo Marcello 13/10/2020 08h08
Por Paulo Marcello 13/10/2020 08h08
Prefeita Fabiana não usará fogos de artifício nas caminhadas
Prefeita Fabiana Pessoa - Foto: Cortesia

A prefeita e candidata a reeleição, Fabiana Pessoa (Republicanos) decidiu nesta segunda-feira (12) Dia da Padroeira do Brasil e Dia das Crianças, que não irá mais utilizar fogos de artifício que causem barulho durante a campanha eleitoral. A decisão foi tomada pela própria prefeita durante reunião realizada com a coordenação de sua campanha.

De acordo com Fabiana, a medida é em respeito aos enfermos, idosos, bebês, autistas e animais que sofrem com o barulho ocasionado pelos fogos de artifício. A prefeita afirmou que a medida também fará parte do seu plano de governo, nos quais não serão utilizados fogos que fazem barulho em todos os eventos públicos.

“Em respeito aos autistas, crianças, enfermos e aos animais domésticos e de rua, não iremos usar fogos de artifício que façam barulho. Temos que respeitar as causas, os direitos das pessoas, a tranquilidade dos animais. Somos sensíveis e estamos determinando o fim do uso de fogos de artifício nas caminhadas”, disse Fabiana.

A decisão da prefeita recebeu o apoio de centenas de pessoas durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, sendo vista como ação de respeito e bom senso a população como um todo. Nesta terça-feira (13), a candidata à reeleição fará uma caminhada de agradecimento aos apoiadores do Residencial Agreste, a partir das 18 horas. Segundo a coordenação da campanha, a concentração será na entrada principal do residencial.