Blogs

Candidatos a vereadores desistem de disputar eleição para apoiar adversário

07/10/2020 21h09 - Atualizado em 07/10/2020 22h10
07/10/2020 21h09 Atualizado em 07/10/2020 22h10
Candidatos a vereadores desistem de disputar eleição para apoiar adversário
charlle - Foto: márcio pedro

A chapa eleitoral composta por Flávio Maurício e Ana Lúcia pelo PP, e sem coligação na cidade de Feira Grande perdeu hoje dois integrantes importantes que disputariam a eleição pelo partido progressista, inclusive um deles, o ex vereador Charlle que é irmão do candidato a Prefeito Flávio Maurício. Outra integrante que abandonou a disputa foi Iracy que tem sua base eleitoral no distrito massapê, o também candidato a vereador Val Ferreira está avaliando sua situação no pleito e pode ser o terceiro a pular de lado. Também ouve esvaziamento de vários cabos eleitorais importantes que migraram todos para o candidato do MDB Veridiano Almir.

Já está sendo providenciado o deferimento de cancelamento da candidatura deles para poder subir no palanque do MDB, porém sem poder mais ser candidatos. Esse blog apurou que a sensação que apoiadores estão sentindo é que a chapa está se desmanchando, e que possivelmente a disputa será com os dois candidatos mais cotados a vencer a eleição naquele município.

Segundo fontes, o maior prejudicado com essa dissolvição será o atual vereador João da Ana, esposo da vice candidata, e que concorre à reeleição, como cabeça de chapa, e maior beneficiado pelo o quociente eleitoral, porém as mesmas fontes avaliam que João da Ana tem capilaridade suficiente para vencer sem a necessidade dos demais, já que sempre foi eleito entre os três vereadores mais votados em todas as eleições que disputou , apesar de ficar um pouco mais difícil agora. Há rumores ainda que outras lideranças políticas da outra coligação do PSC disputada por Flávio do Chico da Granja e Dr. Cristhian também estariam dispostos a apoiar o candidato Veridiano Almir, mas por enquanto nada em definitivo, embora os bastidores da eleição em Feira Grande esteja muito turbulento, e pode surgir novidades a qualquer momento.