Blogs

Presidente da Câmara desiste de sua candidatura à reeleição em Arapiraca

Por Paulo Marcello 07/10/2020 06h06 - Atualizado em 07/10/2020 07h07
Por Paulo Marcello 07/10/2020 06h06 Atualizado em 07/10/2020 07h07
Presidente da Câmara desiste de sua candidatura à reeleição em Arapiraca
Presidente da Câmara Municipal de Arapiraca - Foto: Cláudio Roberto

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros (PROS), confirmou que não irá disputar à reeleição. A informação é do próprio vereador que alegou que sua decisão foi tomada após conversa com familiares e amigos.

Jario está em seu segundo mandato na Casa Herbene Melo (2005-2008 e 2017-2020) e é o quarto vereador que está fora do pleito. Antes as decisões foram dos vereadores Gilvânia Barros (candidata a prefeita pelo Solidariedade) Edvânio do Zé Baixinho (PSDB) e Graça Lisboa (PSDB). Agora são 13 edis que buscarão a reeleição.

O vereador usou a Tribuna do Poder Legislativo, nesta terça-feira (6), para fazer o anúncio oficial sobre sua desistência das eleições 2020. Ele revelou que ainda se sente emocionalmente abalado pelo falecimento do prefeito Rogério Teófilo, por quem nutria, além do respeito como gestor, muito carinho e admiração.

Jario Barros agradeceu a todos os vereadores que ao longo desses anos, mesmo havendo divergências políticas, souberam respeitar o pensamento e as decisões individuais, sem que houvesse qualquer sentimento de animosidade. O presidente do Legislativo também fez questão de agradecer aos arapiraquenses que o elegeram para esses dois mandatos.

"Não poderia jamais se esquecer de agradecer aos arapiraquenses que me deram a oportunidade de representá-los na Câmara Municipal de Arapiraca, ao longo desses dois mandatos, confiando em mim e depositando toda a sua confiança", disse.·.

Fazendo uma retrospectiva como homem público, ele se lembra de outra grande passagem sua no segmento esportivo da cidade, quando foi presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense, o Glorioso ASA, onde a própria Câmara Municipal de Arapiraca, também teve uma grande participação na vida do clube.

"Durante esses oito anos em que exerci o cargo de vereador, sempre procurei fazer o bem, onde mantenho até hoje e acredito em anos futuros, um bom relacionamento com todos os vereadores, como também, com todos os servidores da Casa, que aí chegar aqui em 2004, já os encontrei, onde em sua grande maioria, há mais de vinte anos de trabalho e muita dedicação ao serviço público", afirma Jario Barros, deixando escapar um pouco de tristeza ao tomar esta decisão.·.