Blogs
Sinteal programa ato de protesto contra o governo de Alagoas, na próxima sexta-feira (24)
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) vai realizar um grande ato contra o governo de Alagoas, na próxima sexta-feira (24), no centro de Maceió. O objetivo é protestar contra o governador Renan Filho (MDB), que está sendo chamado de 'carrasco dos servidores', por decidir descontar 14% do salário dos inativos a partir da sanção da reforma da Previdência Estadual.
A manifestação vai ocorrer no Dia Nacional dos Aposentados e deve reunir sindicalistas, professores da rede pública e funcionários do segmento da ativa e, principalmente, os que já se aposentaram. Segundo a direção do Sinteal, servidores de outras áreas também estão sendo convocados e devem comparecer ao movimento.
A presidente do Sinteal, professora Maria Consuelo Correia, lamenta o fato de os aposentados, que contribuíram toda uma vida para a previdência, serem taxados pelo governador Renan Filho. A partir de agora, quem recebe um salário mínimo e até os inativos que não tinham descontos, se recebessem abaixo do teto salarial, serão incluídos na lista de descontos.
"A reforma do governador Renan Filho conseguiu ser pior do que a proposta do governo Federal. Por isso, ele é um verdadeiro carrasco para os servidores de Alagoas, principalmente porque foi de Alagoas o pontapé para desconto previdenciário de aposentados que recebem pouco, mesmo aqui sendo o Estado mais pobre", disse Consuelo.
Segundo a sindicalista, dos cerca de 10 mil aposentados da Educação, a maioria é professor. Já dos ativos, aproximadamente 2 mil servidores estão prestes a se aposentar. Por isso, os servidores resolveram se unir e já estudam medidas judiciais.
A manifestação vai ocorrer no Dia Nacional dos Aposentados e deve reunir sindicalistas, professores da rede pública e funcionários do segmento da ativa e, principalmente, os que já se aposentaram. Segundo a direção do Sinteal, servidores de outras áreas também estão sendo convocados e devem comparecer ao movimento.
A presidente do Sinteal, professora Maria Consuelo Correia, lamenta o fato de os aposentados, que contribuíram toda uma vida para a previdência, serem taxados pelo governador Renan Filho. A partir de agora, quem recebe um salário mínimo e até os inativos que não tinham descontos, se recebessem abaixo do teto salarial, serão incluídos na lista de descontos.
"A reforma do governador Renan Filho conseguiu ser pior do que a proposta do governo Federal. Por isso, ele é um verdadeiro carrasco para os servidores de Alagoas, principalmente porque foi de Alagoas o pontapé para desconto previdenciário de aposentados que recebem pouco, mesmo aqui sendo o Estado mais pobre", disse Consuelo.
Segundo a sindicalista, dos cerca de 10 mil aposentados da Educação, a maioria é professor. Já dos ativos, aproximadamente 2 mil servidores estão prestes a se aposentar. Por isso, os servidores resolveram se unir e já estudam medidas judiciais.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias
Arapiraca
Vídeo. Cachorro morre após tutora encontrar HC Pet de portas fechadas
Brasil / Mundo
Anac autoriza duas novas companhias aéreas a operar no Brasil
Política
Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação
Oportunidades
Estão abertas as inscrições para o banco de talentos de estagiários do Programa Primeiro Emprego
Saúde

