Blogs

O silencioso acender das luzes de Natal em Arapiraca

26/11/2019 22h10
26/11/2019 22h10
O silencioso acender das luzes de Natal em Arapiraca
A empolgação com o Natal este ano é nítida. No centro da cidade, no shopping, nas lojas de bairros, tudo ganhou um clima natalino e também muitas filas. A procura pelos itens aumentou visivelmente e não sabemos bem o que explica tanto entusiasmo, afinal o desemprego ainda é uma realidade de milhares de brasileiros. Em Alagoas, de acordo com o IBGE, a taxa de desemprego chega a 14,6%, bem acima da nacional fixada em 12%.
 
A despeito dos índices negativos, a magia natalina está mesmo incorporada ao nosso cotidiano, neste fechar de cortinas de 2019. Enquanto muita gente tem ido às compras, um fato chamou a atenção: a decoração de final de ano instalada pela prefeitura, nas ruas de Arapiraca, em especial no Bosque das Arapiracas, foi feita num silêncio ensurdecedor. Na quinta-feira (21), sem nenhum aviso prévio, as luzes foram ligadas.
 
Nas redes sociais, o burburinho sobre a decoração veio atrelada a um fato negativo. Uma internauta relatou que o filho de três anos de idade tocou na árvore de Natal iluminada e sofreu um forte choque. “A criança chegou urinar e bolar na grama devido a intensidade do choque (sic)”, afirmou na publicação que circulou em perfis do Instagram e grupos de Whatsapp.

De pronto, porém, a prefeitura emitiu uma nota acerca do caso. “A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, informa que já foram tomadas as providências cabíveis acerca da segurança na instalação elétrica da decoração de Natal no bosque das Arapiracas. Foi realizado o aterramento e foram instaladas sinalizações de segurança ao redor da árvore para evitar outros incidentes.”
 
A expectativa de uma grande e surpreendente decoração foi frustrante para muitos que esperavam espetáculos emocionantes tanto nas ruas na cidade quanto no shopping (sem falar da polêmica decisão de fotos pagas com o Papai Noel). “Vamos falar sério, que decoração feiaaaa!!!! Parece com a mesma do ano passado E ainda tem um amontoado de plástico atrás da árvore. Gente do céu... Somos a segunda maior cidade do Estado e merecemos bem MAIS (sic)”, afirmou outra internauta sobre o mall.
 
Quem ganhou pontos foi o empresarial Metropolitan, na Avenida Ceci Cunha. Na quinta-feira (21), foi realizada a inauguração oficial e também a celebração da chegada das festas de final de ano. E como nada passa em branco nas redes sociais, os comentários pipocaram nos perfis dos influenciadores digitais. “A decoração desse prédio ganhou da decoração de Natal do @arapiracagardenshoppingoficial”, publicou um seguidor do perfil Dicas Arapiraca.
 
O recado é claro: todos querem um pouco de magia para encarar esses tempos difíceis, seja no lar, seja nos ambientes públicos. E que Papai Noel traga (sem cobrar por isso) mais postos de trabalhos e justiça social – certamente o pedido de muitas famílias, neste momento. 

Clau Soares

Arapiraquense; jornalista, graduada pela Universidade Federal de Alagoas. Pós-graduada em Comunicação Empresarial (Cesmac).É bacharel em Direito pela Uneal. Servidora efetiva da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), no cargo de jornalista, desde 2010. Hoje, mantém um instablog diário, o @clausoares.s, no qual destaca cenas, iniciativas e personalidades de Arapiraca.

Ver todos os posts