Blogs

Pablo Fênix destaca redução da criminalidade em Arapiraca

Por Paulo Marcello com assessoria com Assessoria 03/04/2019 19h07
Por Paulo Marcello com assessoria com Assessoria 03/04/2019 19h07
Pablo Fênix destaca redução da criminalidade em Arapiraca
Foto: Imagem: Cláudio Roberto
O vereador Pablo Fênix (PRB) apresentou, na noite da última terça-feira (2), um Voto de Aplauso ao delegado Everton Gonçalves de Souza, pelos relevantes serviços prestados como titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) que contribui para a redução da criminalidade na cidade.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e estendido a Gerência de Polícia Judiciária 03 e as equipes da Delegacia Geral da Polícia Civil (PC).

Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou os índices oficiais apresentados pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), encaminhados à Câmara Municipal, que apontam a redução do número de mortes violentas em 2017, que chegaram a 137, ante 154 ocorridas em 2016 (redução de 11,04%). Já em 2018, os dados apresentam redução de 21,17%. Foram 108 registros de crimes desta natureza.

O vereador arapiraquense analisou outros números que indicam redução também nos indicadores sobre os procedimentos instaurados (inquéritos e investigações).

Foram 161 em 2016, 132 em 2017 (redução de 18,01%) e de 120 no ano passado (redução de 25,47%) em relação ao ano de 2016. No ano passado foram cumpridos 76 mandados de prisão e busca de adolescentes e 94 de busca domiciliar.

"Parabéns ao empenho da Polícia Civil e ao trabalho desenvolvido pelo delegado Everton Gonçalves de Souza, por isso encaminho este requerimento com Voto de Aplauso pelos relevantes serviços das autoridades de segurança. O trabalho do delegado e de sua equipe teve êxito total nos últimos meses em Arapiraca e no Agreste", disse Pablo Fênix.

Em aparte, o vereador Melquisedec de Oliveira (PRB), que também é policial civil, lembrou que em Arapiraca existem dez delegacias e que o apoio da Polícia Militar (PM) é de suma importância para reduzir ainda mais os índices em Arapiraca e no Agreste.

"Esse número tende a diminuir ainda mais, por que com o trabalho de ambas as polícias, no combate a criminalidade, quem sai ganhando é a sociedade que se sente mais protegida", disse Melquisedec.