Blogs

PRTB quer permanência de Luciano Barbosa como vice de Renan Filho

Por Paulo Marcello 01/08/2018 00h12
Por Paulo Marcello 01/08/2018 00h12
PRTB quer permanência de Luciano Barbosa como vice de Renan Filho
Foto: Adeilson, Luciano, Renan e Breno Albuquerque (foto: Cortesia)
Durante a convenção do PRTB, na manhã desta terça-feira (31), em Maceió, o presidente do partido, Adeilson Bezerra, disse que o vice-governador Luciano Barbosa (MDB), deve ser mantido na chapa de reeleição do governador Renan Filho (MDB).

O evento homologou as candidaturas a deputado federal e a estadual da legenda e confirmou também apoio ao senador Renan Calheiros (MDB) que vai tentar renovar o mandato por mais oito anos. O segundo voto do partido para o Senado é do deputado federal licenciado Maurício Quintella (PR).

A expectativa é eleger ao menos um deputado federal e outros seis estaduais, como Jairzinho Lira, Breno Albuquerque e James Ribeiro. Além do PRTB, outros partidos do chamado ‘Círculo Democrático’ (PPS e o Democracia Cristã) aprovaram um indicativo apoiando Luciano Barbosa (LB) como candidato a vice na chamada ‘Chapa Puro Sangue’.

“Nossa convenção aprovou uma indicação para que o Luciano Barbosa seja mais uma vez o candidato vice. Acreditamos que ele é o melhor nome hoje para somar na chapa”, disse Adeilson Bezerra.

A lista para federal traz: Silvania Barbosa, Eduardo Tavares, José Ari de Lima Barbosa, Jeferson Morais, Edval Neto, Dorge do Queijo, João Lucas, Francisco, Pastor João Carlos e Emanuel Fortes.

Disputam vaga na Assembleia Legislativa Breno Albuquerque, Jairzinho Lira, Flávia Cavalcante, Ferreira Hora, André Monteiro, Jenivaldo Primo, Fátima Canuto, Marcos Madeira, Pastor João Luiz, Jota Cavalcante, Zé Luiz, James Ribeiro, Jorge da Sorte, Mamulengo, Gilmar Dentista, Jota Cavalcante e Cabo Lopes.
 
Adeilson destacou que o ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, pode entrar na disputar para federal ou estadual e que Marcos Barbosa, esposo da vereadora Silvania Barbosa, é candidato a deputado estadual com a coligação junto ao PPS.