Blogs

Fabiano Leão e Rogério Teófilo prestigiam 1ª Missa no Santuário da Santa Cruz

Por Paulo Marcello 29/07/2018 17h05
Por Paulo Marcello 29/07/2018 17h05
Fabiano Leão e Rogério Teófilo prestigiam 1ª Missa no Santuário da Santa Cruz
Foto: Fabiano, prefeito e primeira dama prestigiam a Missa no Morro (Foto: Cortesia)
A comunidade católica de Arapiraca assistiu, na manhã deste domingo (29), a 1ª Celebração Eucarística no Santuário da Santa Cruz no alto do Morro Santo da Massaranduba. A Missa foi celebrada pelo pároco da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, padre Antenor Montenegro e contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), da 1ª Dama Lúcia Cajueiro, do vereador Fabiano Leão (MDB) e de centenas de fiéis.

Fabiano Leão lembrou que foram cerca de vinte anos de espera para o início das celebrações religiosas neste local que já foi cenário para encenações da Paixão de Cristo e que recebe, todos os anos, milhares de fiéis durante a Semana Santa.

De acordo com coordenação do Santuário, haverá Missa no último domingo de cada mês, iniciando às 10h da manhã. O padre Antenor destacou a retomada das obras e das campanhas de arrecadação de recursos que já estão sendo elaboradas, a exemplo de um leilão que foi realizado no ano passado, para ajudar na finalização da construção do templo.

“Este é um momento marcante para a cidade de Arapiraca e a Diocese de Penedo. Desde o ano passado nós estamos trabalhando para a continuação da construção do Santuário aqui no Morro Santo. A 1ª Missa e a Quermesse, na manhã de hoje, marcaram a abertura oficial das celebrações. Em Setembro, além da Missa no último domingo do mês, teremos o Dia da Exaltação da Santa Cruz (14) e o dia dedicado à Nossa Senhora das Dores (15)”, disse.

Segundo o pároco de Arapiraca, com a conclusão da construção, o Santuário será o Centro de Peregrinação, Evangelização, Encontros e de Retiros. Padre Antenor aproveitou a oportunidade para conclamar a todos que sobem ao Morro Santo e participam das celebrações ou dos encontros para que se sintam na responsabilidade de também cuidar deste espaço religioso.

O Santuário da Santa Cruz tem este nome por conta da Sexta-Feira da Paixão. Há vários anos, durante a Semana Santa, milhares de peregrinos de todos os lugares do Estado sobem o Morro para fazer suas orações e penitências aos 'pés' da Santa Cruz.