Blogs

Jornalista de Arapiraca lança livro infantil sobre inclusão

09/05/2018 19h07
09/05/2018 19h07
Jornalista de Arapiraca lança livro infantil sobre inclusão
Sempre acreditei que falar sobre inclusão fosse necessário e fico muito feliz quando vejo pessoas praticando, assim como a jornalista pernambucana e radicada em Arapiraca, Mônica Nunes, que irá lançar no dia 18 deste mês, às 19h, no Garden Shopping, o seu livro 'A Fórmula Secreta'.

Voltada para o público infanto-juvenil, a obra é baseada na história de seu filho, Luiz Felipe, portador de deficiência. “É ficção e realidade, juntas. Porque tem muitas passagens e personagens de nossa vida real inseridos numa história de aventura que busca levar à prática da inclusão”, explicou ela.

A história conta as aventuras de três personagens, incluindo o jovem Felipe, numa viagem pelo país a bordo de uma kombi. Na estrada, eles exercitam a prática da solidariedade, levando os leitores a refletirem sobre temas como inclusão e acessibilidade.

No Arapiraca Garden Shopping, além da sessão de autógrafos, haverá uma exposição de fotos e apresentação da kombi, que ilustra o livro e faz parte do projeto “Viver a Vida sem Limites”, que inclui as palestras Electro School, destinada às escolas, e as apresentações de música eletrônica protagonizadas por Felipe e seu pai, Luiz.
“Num mundo de discriminação e muitas rejeições sociais, aproveitamos para profissionalizar Felipe através da música, falar da inclusão e aproveitar a vida viajando e conhecendo novas pessoas e lugares”, comentou Mônica.

O livro tem ilustrações do alagoano Ailton Guedes e publicação da editora Biografia, de São Paulo.

Eu já estou ansiosa pra ler esse livro. 

Lôh Alves

Uma alagoana cheia de virtudes e vicissitudes; comunicadora e amante das letras. Acredita que jornalismo é mais que vocação, é paixão. Desde 2014 desempenha várias funções no ambiente do ciberespaço para se consolidar e assumir novas tarefas na comunicação.  

É contando e ouvindo histórias que as memórias culturais e afetivas são resgatadas, fundamentais para descobrir quem somos e como lidamos com os outros. Neste blog, vocês poderão ter essa experiência.

Ver todos os posts