Blogs

Chef arapiraquense inova e lançará hamburgueria com especialidade em carnes defumadas

Por Assessoria 05/04/2018 17h05
Por Assessoria 05/04/2018 17h05
Chef arapiraquense inova e lançará hamburgueria com especialidade em carnes defumadas
Foto: Assessoria
Confiante no mercado local, o jovem empreendedor Tales Maia, formado em Gastronomia pela Universidade Maurício de Nassau, em Maceió, está prestes abrir uma casa de lanches inédita na cidade. A ideia, segundo ele, é inovar em todos os processos de fabricação de hambúrgueres e carnes.

“Desde o pão ao bacon, com todo seu processo de cura e defumação; até o preparo das carnes, a escolha dos vegetais e produção de molhos, tudo será feito por aqui”, comentou o hamburgueiro que já quis ser músico, até que se rendeu aos prazeres da carne.

Filho dos empresários Susemilda e Everton Santiago, Tales começou a se interessar pela gastronomia ao lado dos pais, na época do Midas Buffet, uma casa de festas que fez sucesso na cidade na década de 1990. Trafegando pela cozinha e oscilando entre o rock and roll, demorou até descobrir sua verdadeira paixão. Até que pegou gosto mesmo pela cozinha.

De Maceió, onde se formou e chegou a trabalhar em badaladas casas do ramo, como o restaurante Sur e o The Black Beef, foi para São Paulo. Na capital nacional da gastronomia mergulhou ainda mais nos estudos, experiências e novos paladares, incluindo a cozinha internacional e a produção de cerveja. De volta a Arapiraca, do cuscuz e da família, decidiu empreender.

“Trabalhar para outros profissionais, em bons restaurantes e servindo as pessoas só me trouxe aprendizado. Agradeço a cada um dos que me deram oportunidades. Toda essa experiência que adquiri me permitiu chegar a esse momento. Acredito muito que esse caminho me trouxe para esse recomeço em casa, perto da família, dos amigos e num cenário muito mais propício do que antes, quando eu optei pela área”, comentou.

Sua casa está sendo montada no Bosque das Arapiracas, com uma infraestrutura inédita no setor e que promete revolucionar o mercado. “Há muito preconceito ainda, por falta de informação e equívocos cometidos no preparo. Mas a verdade é que comer um hambúrguer pode representar fazer uma refeição completa, saudável e bem saborosa”, garantiu o chef.

As surpresas, acrescenta, também serão provadas nas carnes defumadas (processo inédito por aqui), feito à base de lenha de árvores frutíferas. Segundo Tales, a defumação incorpora mais sabor ao preparo, que pode chegar a demorar 12 horas. O resultado, em palavras, é de dar água na boca, literalmente.

No cardápio, hambúrgueres variados, cervejas artesanais e deliciosas sobremesas, entre outras novidades. Quem já provou, garante que o sabor dos pratos do chef Maia são inigualáveis. “Já tive a honra de contratar Tales e sua equipe para alguns eventos e o resultado é sempre uma experiência nova em aromas, sabor e delicadeza”, comentou a empresária Rosa Maria.

Para o futuro, o chef Maia pretende fornecer matéria prima para outras hamburgarias. “Na gastronomia um novo tempero pode mudar todo o sabor, e isso nos permite auxiliar a cozinha de outros restaurantes”, garantiu.

O espaço será inaugurado este mês e estará aberto sempre de quarta a domingo, das 17h30 às 23h.  

Lôh Alves

Uma alagoana cheia de virtudes e vicissitudes; comunicadora e amante das letras. Acredita que jornalismo é mais que vocação, é paixão. Desde 2014 desempenha várias funções no ambiente do ciberespaço para se consolidar e assumir novas tarefas na comunicação.  

É contando e ouvindo histórias que as memórias culturais e afetivas são resgatadas, fundamentais para descobrir quem somos e como lidamos com os outros. Neste blog, vocês poderão ter essa experiência.

Ver todos os posts