Blogs

Professores e alunos da Uneal promovem tarde de música e poesia

Por Lohuama Alves 26/03/2018 20h08
Por Lohuama Alves 26/03/2018 20h08
Professores e alunos da Uneal promovem tarde de música e poesia
Foto: Assessoria
As letras por si só já me encantam e quando são acompanhadas de música e poesia é algo que fascina e deixa qualquer um em êxtase.

Versos, melodias e aplausos. Assim foi o II Círculo Literário da Uneal: do clássico ao contemporâneo, do Cânone ao marginal, que aconteceu na última terça-feira, no auditório da universidade, e deixou saudade (ansiosa pelo próximo).

"...Tá acostumada a viver por dentro, transforma fato em elemento. A tudo refoga, ferve, frita, ainda sangra tudo no próximo mês..." Foi declamando "Aviso da lua que menstrua", de Elisa Lucinda, que a professora Jane Cleide encerrou sua participação no segundo círculo.


Professora Jane Cleide 

Já o músico, produtor cultural, violonista, guitarrista e compositor Janu Leite iniciou com uma Canção de Vingança e, a partir daí, todos se deliciaram com os clássicos dessa Lindeza.

O Círculo Literário, idealizado pelas professoras Eliane Bezerra e Jane Cleide, é uma das iniciativas que desde o início mostrou que tinha todas as chances para dar certo. É realizado pelo menos duas vezes por mês, oferecendo a oportunidade aos alunos de analisar as obras literárias e contar com a presença de pessoas ilustres.

No 2°, a voz, violão e respostas ficaram por conta de Janu, que é um dos representantes da força da musicalidade arapiraquense e do engajamento de um núcleo que marca o trabalho autoral como o DNA da região Agreste de Alagoas.


Janu Leite (convidado especial)
 
Mas os participantes puderam ainda se deliciar com as indagações do poeta Henrique Nunes e também do Gustavo Macedo, que se destacam com suas poesias e modos totalmente opostos. Confesso que foi uma tarde prazeroza.

Poetas Gustavo Macedo e Henrique Nunes
 
O terceiro Círculo acontece no início do mês de abril e com uma temática diferente. Vale muito a pena participar! Ah! Se você também é fã de poesia, aguarde a V Semali (Semana de Literatura), que começa no dia 21 de maio, na Uneal. Em breve postarei mais informações sobre ela. 

Lôh Alves

Uma alagoana cheia de virtudes e vicissitudes; comunicadora e amante das letras. Acredita que jornalismo é mais que vocação, é paixão. Desde 2014 desempenha várias funções no ambiente do ciberespaço para se consolidar e assumir novas tarefas na comunicação.  

É contando e ouvindo histórias que as memórias culturais e afetivas são resgatadas, fundamentais para descobrir quem somos e como lidamos com os outros. Neste blog, vocês poderão ter essa experiência.

Ver todos os posts