Blogs
Diretas Já!
Os fatos tornados públicos ontem pelo Jornal O Globo, podem e devem significar uma mudança profunda na postura política do País, o Brasil nunca mais será mesmo, e é preciso que, ainda que tardiamente, todos reconheçam a contribuição da operação Lava-Jato e do STF para isso, ainda que com erros e ressalvas, o que é natural.
Não há mais dúvidas de que o mar de lama soterrou praticamente todos os grandes nomes das principais agremiações políticas nacionais. A lama arrasou também quase todos os argumentos ideológicos e econômicos que permearam o debate nacional nos últimos 30 anos. Os fatos mostram, quase tudo contaminado.
Menos idolatria, mais participação do povo. O caminho é tomar as rédeas do destino do nosso país. Não vai aparecer um nome salvador, não deve ser essa a nossa busca. A postura de distância e nojo para com a política só favorece a manutenção do quadro infernal atual. Continuo acreditando que nossa classe política é reflexo da sociedade que somos, relapsos, acomodados, e olhando em volta do próprio umbigo. A mudança começa nas nossas vidas, na nossa postura.
Minha opinião pessoal é que o simples afastamento/cassação/renúncia de Temer não é o suficiente. Defendo uma PEC antecipando as eleições, para todos os cargos de 2018. Antes de discutirmos e efetivarmos possíveis reformas nacionais, nossos representantes precisam reconquistar a credibilidade e a legitimidade popular. O país precisa voltar a funcionar, pra ontem, precisamos ter pressa!
Bruno Euclides
Bruno Euclides: Arapiraquense e Alagoano na essência, oficial da PMAL, ex-presidente do ASA de Arapiraca e eterno inconformado com as injustiças.
Ver todos os postsÚltimas notícias
Policial militar alagoana eterniza pioneiras da PM em livro lançado na Bienal
Lô Borges, ícone do Clube da Esquina, morre aos 73 anos
2º Seminário de Treinamento Físico Militar e Sociedade será realizado em Arapiraca
Superlua poderá ser vista de qualquer parte do país sem equipamentos, na próxima quarta-feira, 05

