Blogs

Google for Education: soluções para educadores

18/12/2018 09h09
18/12/2018 09h09
Google for Education: soluções para educadores
 O Google for Education é um serviço que fornece versões personalizáveis ​​de vários produtos do Google usando um nome de domínio fornecido pelo cliente.

O Google for Education existe há mais de 10 anos no mercado, e faz com que sua escola tenha a chance de usar aplicativos educacionais em uma versão gratuita, ilimitada e sem anúncios. Esses recursos auxiliam não só os colaboradores, mas também alunos e professores, tornando o trabalho mais produtivo e as aulas mais engajadoras e com interações.

Diferente de marketing no Google, no Google for Education não há anúncios. As soluções são gratuitas e disponíveis. Cabe a instituição e os professores definirem como utiliza-las. Segundo pesquisas, são 61%  de menos investimentos quando se trata de equipar a instituição de ensino, e serve tanto para instituições públicas como privadas. Além disso, dá para usar sem uma conta de instituição, podendo usar sua conta pessoal também.

Conheça as principais ferramentas e produtos do Google for Education

Google Classroom (Google Sala de Aula)

O Google Sala de Aula é uma ferramenta para gerenciar interações entre alunos e professores.

Ao usar o Google Sala de Aula o professor economiza uma hora por dia, segundo estudos. Pois os processos são automatizados e ajudam os professores a otimizarem seu tempo.

Vantagens:

Gerenciar facilmente sua sala de aula: você pode criar turmas, distribuir tarefas, fazer testes, enviar feedback e ver tudo em um único lugar.

Google Expedition

Com o Expedições, os alunos podem explorar o mundo sem sair da sala de aula. Ele permite que o professor seja um “guia” para mostrar aos alunos coleções de imagens em 360° e 3D, destacando pontos de interesse.

Chromebook

A tecnologia envolvida através do Google for Education, além de aproximar a escola do aluno, é capaz de tornar tudo mais fácil, principalmente através dos Chromebooks. O Chromebook é muito parecido com um notebook, a diferença está na sua finalidade: ele é focado para ser utilizado com internet, e o software presente nele é o Chrome OS. Dessa forma, todo o armazenamento é feito em nuvem.

Ele tem um sistema operacional diferente dos que estamos acostumados, e sua bateria dura em média 10 horas, liga em 10 segundos e custa relativamente muito mais barato do que os notebooks que conhecemos. Ele é projetado para melhorar a experiência do usuário, principalmente com os do Google for Education.

G Suite

É um pacote de ferramentas de produtividade para ajudar alunos e professores a interagir de forma contínua e segura em vários dispositivos.

A configuração e o gerenciamento são simples. As ferramentas na nuvem podem ser usadas facilmente em salas de aula, e os produtos também são fáceis para os alunos e professores utilizar.

Principais vantagens:

• Comunicar-se da sua forma, através do Gmail e Hangouts: você pode se conectar por e-mail, bate-papo e videoconferência, com seus alunos e professores.

• Colaborar em qualquer lugar, através do Google Docs, Panilhas e Apresentações: você consegue colaborar na edição de documentos, planilhas e apresentações em tempo real.

• Gerenciar todas as suas tarefas, através do Google Keep e Agenda: você pode criar listas de tarefas, lembretes de tarefas e programe reuniões.

• Administrar com confiança: você pode adicionar alunos, gerenciar dispositivos e definir a segurança e as configurações para que seus dados fiquem protegidos.

Ah, e tem muito mais detalhes na palestra com Augusto Portugal, Diretor Técnico da Foreducation EdTech, no Social Media Week. Confere aí:

 

 

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts