Blogs

3 Tendências de Cores para sua Marca em 2019

Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais da Alexandria Marketing 11/12/2018 09h09
Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais da Alexandria Marketing 11/12/2018 09h09
3 Tendências de Cores para sua Marca em 2019
 Como bem se sabe, as cores exercem uma certa influência na sua recepção de informações. Caso não, saiba que um produto ou serviço oferecido para você irá, antes, impactá-lo de alguma forma de acordo com seus detalhes, sendo, neste caso, a cor. E, este tipo de impacto é gerado na transformação da percepção de uma coloração específica numa certa sensação, como sentir felicidade ao enxergar a cor amarela por exemplo.

Sendo assim, é importante saber como “impactar” seu público-alvo, ao mesmo tempo que apresenta um produto para eles, como bem explicamos em nosso outro artigo: Humor, Cores e Marketing. Não é legal?! Com isso, apresentaremos 3 tendências de cores para sua marca em 2019. Confira!

Tendências de cores para sua marca em 2019

Plastic Pink

Cor com pigmentação rosa, sendo marcada pelo código #FF1493 (código hexadecimal para sua implementação). Ela pode causar no leitor sentimentos de amor, satisfação, charme, por ser uma cor ardente, que é facilmente observada nas luzes noturnas dos centros urbanos. A Plastic Pink pode ser usada na representação de produtos de perfumaria ou serviços de beleza e dentre outros meios relacionados.

Proton Purple

Pigmentada com tons de roxo e marcada por #8A2BE2. A Proton Purple é a cara da tecnologia. Roxo bem vibrante puxando para um azul mais vivo ainda. Bem “coisa” de longa-metragem tecnológica. Essa cor te causa até mistério, iluminação ou sensação de transformação e intimidação.

São as características de uma cor vívida com aspecto high-tech, inspirada pelo choque de informação ou dados imagináveis, típicos da contemporaneidade.

Quando podemos usá-la? Na amostragem de serviços de internet, por exemplo.

UFO Green

É composta por uma coloração verde com marcação: #7FFF00. Sabe o filme Matrix? Pois pronto, essa cor é a cara deste filme! Lembrando um verde bem luminoso de releituras sobrenaturais (daí o nome UFO., inclusive). Essa cor verde causa sensação de perseverança, vigor e jovialidade, super-cortesiadas entre os jovens! Podendo, então, ser aplicada em produtos de música (caixas de som ou fones) até mesmo em líquidos, como sucos energéticos.

Por fim, vale destacar que as cores Plastic Pink, Proton Purple e UFO Green são cores estilo néon, aquelas mesmo que quando vermos chega queimam nossos olhos com tanto brilho e beleza, porém, deve-se saber quando usá-la para evitar exageros, principalmente, se cabe ao produto ou serviço à qual estamos referenciando.

E agora, que já demos a fórmula para atração entre sua marca e seus respectivos clientes, basta checar sua aplicabilidade seguindo estratégias e metas e alcançar o sucesso!

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts