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Marketing Digital com resultados

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região. Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.  

Learning By Doing: Planejamento de Marketing Digital

  Imagine reunir várias pessoas, de áreas distintas, para aprenderem sobre Planejamento de Marketing Digital na prática. 

 Imagine reunir várias pessoas, de áreas distintas, para aprenderem sobre Planejamento de Marketing Digital na prática. Apenas com um manual de instruções, um Canvas criado especificamente para o projeto, post-its e folhas de rascunho.

Learning By Doing, bebê.

Nossas estrategistas, Amanda Silva e Vanessa Nascimento, selecionaram o Wallacy BarretoThamires PaulinoDiego LeonardoRodrigo AlbuquerqueCarolina Magalhães e Williams Silva para participarem do projeto.

Sigam eles no Instagram, essa galera tem muito à compartilhar com o mundo.

Causa Animal

Todo o processo foi guiado por mim e auxiliado por Amanda e Vanessa, cada uma em uma das equipes. Inicialmente o processo seria aprender a fazer planejamento digital para empresas fictícias, porém percebemos que seria muito mais legal criar para uma CAUSA REAL e bastante necessária.

Escolhemos então criar duas campanhas para as Protetoras Arapiraca através dessa imersão. Até Vanessa e Amanda não estavam cientes de quais seriam os desafios de cada campanha, tudo para que o bloqueio criativo surgisse mas fosse contornado em equipe através de um mapa claro.

Material do projeto

» Canvas confeccionado para o projeto em tamanho 120×80 cm

» Post-Its para colagem de ideias

» Manual de instruções para preenchimento do Canvas

» Ficha para criação de persona afinal não se vive de público-alvo na internet

» Briefing do projeto com informações relevantes da ONG e também sua proposta

Sim, também teve cafezinho e chocolate para que as ideias continuassem fluindo, afinal foram quase 5 horas focados em desenvolver campanhas aplicáveis com exatamente zero real em verba.

Também, além de sair do escritório com o material do projeto, os ‘novos estrategistas’ também receberam de maneira exclusiva o Canvas em pdf para imprimirem em qualquer tamanho para que possam aplicar em seus próprios projetos pessoais.

Recebemos alguns pedidos para compartilhar o Canvas, porém, por enquanto iremos ceder ele apenas para quem participar dos treinamentos gratuitos de imersão em planejamento de marketing digital. Se você está lendo isso e teve interesse, fique ligado em nosso Instagram, estamos com um projeto de realizar uma nova imersão a cada três meses em 2019 e prometemos não repetir as escolhas abrindo mais chance de você também participar.

Processos do projeto

Nesta imersão seguimos os seguintes processos:

1. Distribuição de briefings

2. Definição de equipes: cada estrategista selecionou um participante (em ordem) até terem formado seus times.

3. Análise do cenário: verificar o que as demais ONGs da ‘causa animal’ estão fazendo relacionados a cada proposta/objetivo do briefing.

4. Definição da persona: com base nas informações disponíveis e detalhes sobre o público que comenta nas redes sociais da ONG.

5.  Preenchimento do Canvas: com métricas (KPIs), persona, canais de distribuição de conteúdo, ações-chave, estratégias específicas e resultados esperados.

6. Apresentação da campanha: cada equipe apresentou seu projeto para validar as estratégias e ações frente à todos presentes.

Campanhas

Proposta 1: Aumentar o número de adoções dos ‘itimalias’

Learning By Doing - Planejamento de Marketing Digital - Alexandria Marketing

Equipe de estrategistas: Amanda SilvaRodrigo AlbuquerqueCarolina Magalhães e Williams Feitosa.

Mote da campanha: A campanha desenvolvida trouxe à tona a emoção boa por trás da adoção e também o lado triste quando o ‘itimalia’ não encontra um lar definitivo.

Proposta 2: Aumentar as doações financeiras para o projeto

Learning By Doing 2 - Planejamento de Marketing Digital - Alexandria Marketing

Equipe de estrategistas: Vanessa NascimentoWallacy BarretoThamires Paulino e Diego Leonardo.

Mote da campanha: A campanha desenvolvida foi algo mais a longo prazo, baseando-se em ferramentas de captação de doação e também inclusão de novos voluntários.

O que vem a seguir

As estrategistas da agência, Vanessa e Amanda, irão documentar todo o Canvas em um planejamento com cronograma de ações e iremos apresentar para as coordenadoras da ONG nas próximas semanas. Vamos postar todo o desenvolvimento nos stories do nosso Instagram, além de liberar para que todos os envolvidos no planejamento acompanhem o processo inteiro. Legal não é?

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