Blogs

Rogério Teófilo amplia agenda de visitas e anuncia mais obras em Arapiraca

Por Paulo Marcello 03/12/2018 18h06
Por Paulo Marcello 03/12/2018 18h06
Rogério Teófilo amplia agenda de visitas e anuncia mais obras em Arapiraca
Foto: foto: Samuel Alves
O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) adotou uma agenda semanal de visitas, inaugurações, assinaturas de editais, ordens de serviço e convênios que visam beneficiar a população de Arapiraca. Todos os dias, o chefe do Executivo tem se deslocado por todos os bairros junto a secretários, líderes da comunidade e técnicos da administração pública. Na oportunidade, o prefeito também está anunciando obras nos quatro cantos da cidade. 

As últimas visitas contemplaram os bairros João Paulo II e Baixa Grande. Na primeira, o prefeito acompanhou a execução das obras da Praça da Juventude, o novo espaço de lazer e convívio urbano da Cidade que está sendo executado pela secretaria de Infraestrutura. Onde era um terreno baldio, surge um complexo esportivo a céu aberto numa área de pouco mais de 7 mil metros quadrados.

Quando os serviços forem concluídos, a população terá acesso a campo de futebol society, quadras de areia para vôlei de praia e quadra poliesportiva coberta, além de pista de caminhada, teatro de arena, pista de skate, área de exercício, centro de convivência com sala de ginástica, espaço para a 3ª idade e vestiário.

Já na segunda visita técnica, Teófilo foi ao bairro Baixa Grande onde está sendo edificada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Por ser de porte II, a UPA vai funcionar 24 horas por dia, nos sete dias da semana. A proposta é desafogar o Hospital Regional de Arapiraca (HRA) e as unidades de referência, com a ampliação da capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) dando à população um melhor atendimento com menos filas e mais agilidade.

“A ideia é supervisionar o andamento de cada obra, até a fase de finalização. E, ao mesmo tempo, compartilhar com a população o trabalho que o município está realizando para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Rogério Teófilo.

Já nesta terça-feira (4) o prefeito vai acompanhar a evolução das obras da praça Afrânio Lages, a conhecida praça do skate, nas proximidades do terminal rodoviário intermunicipal no bairro Jardim Tropical. A reforma está bem adiantada e a prefeitura deve em breve anunciar a conclusão dos trabalhos e a reinauguração da praça da rodoviária, como também é conhecida.