Blogs

Chapa vencedora da Facomar teve articulação do vereador Thiago ML

Por Paulo Marcello 27/11/2018 18h06
Por Paulo Marcello 27/11/2018 18h06
Chapa vencedora da Facomar teve articulação do vereador Thiago ML
Chapa vencedora da eleição da Facomar - Foto: foto: Cortesia
O apoio do vereador Thiago ML (PMN) foi fundamental para garantir a eleição do novo presidente da Facomar (Federação das Associações Comunitária de Moradores de Arapiraca) nesta terça-feira (27) na sede da entidade, no bairro Jardim de Maria. A chapa encabeçada pelo presidente da Vila Aparecida, Thiago Aguiar de Souza, foi a vencedora do pleito.

Thiago ML informou que a votação ocorreu dentro da normalidade, apesar dos rumores de irregularidades durante o processo eleitoral. A atual gestão não concorreu à reeleição por não ter conseguido número mínimo para formar a chapa. Com isso, Thiago da Brita vai comandar a Facomar pelos próximos quatro anos.

“Parabenizo o presidente Thiago pela vitória e acredito que ele saberá reerguer a Facomar para que ela se torne uma federação que atue muito mais forte junto as associações comunitárias de moradores. Sei do que ele é capaz, acompanho seu trabalho na Vila Aparecida e agora ele terá também o meu apoio para seguir trabalhando em prol do segmento comunitário de Arapiraca”, disse o vereador Thiago ML.

Thiago da Brita foi eleito com 16 votos favoráveis. Seis presidentes de associações votaram em branco e oito se abstiveram da votação. Após a confirmação de sua vitória, o novo presidente disse que sua gestão será aberta ao diálogo com todas as associações das áreas urbana e rural de Arapiraca.

“A Facomar será referência em todo o Nordeste. Não levantamos bandeiras políticas. Somos abertos ao diálogo”, disse o novo presidente da entidade.

A nova diretoria da Facomar ficou assim: 

Presidente: Thiago Aguiar de Souza (Thiago da Brita)
Vice-presidente: José Barbosa da Silva (Barbosinha)
1º secretário: Maria Cícera Porfírio Alves Nunes
2º secretário: Maria Cícera Silva de Andrade
1º tesoureiro: Maria Batista dos Santos
2º tesoureiro: Alexsandra Maria Ferreira de Holanda

Conselho Fiscal
Titulares
1º Silvio Cezar Balbino da Silva
2º Marlene Lúcio dos Santos
3º Leda Maria de Almeida Silva
4º José Teles Filho
5º Cláudio Rodrigues da Silva

Suplentes
1º José Cícero de Farias
2º Maria Quitéria da Silva Pereira
3º Marineide Maria dos Santos Melo
4º José Renato de Souza
5º Jane Lúcia da Silva