Blogs

Saiba porque contratar uma agência de Marketing Digital

Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais da Alexandria Marketing 20/11/2018 10h10
Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais da Alexandria Marketing 20/11/2018 10h10
Saiba porque contratar uma agência de Marketing Digital
 Como profissional de marketing pude estudar diversos aspectos de pequenas a grandes empresas, algumas que já prestei serviços e outras que acompanho, e afirmo que por causa do contexto atual, das análises que já tive oportunidade de fazer e a influência que a tecnologia tem em nosso dia a dia, se torna imprescindível ter uma agência de Marketing Digital como parceira do seu negócio.

Foi publicado um artigo na Ambra College que afirma o que citei acima, “segundo o escritor e mestre em Marketing, Philip Kotler, daqui a cinco anos, os orçamentos das empresas estarão divididos em 50% para o digital e 50% para o analógico. O professor alerta que é preciso, no mínimo, conhecer o ambiente digital e direcionar pelo menos 10% de seu orçamento para as ações na web”.

Aqui na agência Alexandria, ofertamos conhecimentos e mão-de-obra qualificada na operação dos diversos serviços digitais que visam a divulgação da sua empresa, marca, ou produto. Tais como:

  1. Gestão de Marketing em mídias sociais
  2. Social Ads (Publicidade paga em mídias sociais)
  3. E-mail marketing
  4. Planejamento de campanhas digitais
  5. Links patrocinados (Adwords, Yahoo, etc)

Mas, muitas vezes alguns clientes deixam como responsabilidade da agência algo além da operação dos serviços descritos acima, como a definição de metas e objetivos. Essas são decisões e definições que deveriam partir do cliente, mas isso ocorre, muitas vezes, por falta de conhecimento ou experiência em marketing digital por parte da equipe de marketing da empresa, ou por falta de estrutura ou mão-de-obra.

Quando os gestores ou profissionais de marketing da empresa não possuem experiências ou conhecimentos de marketing digital, o ideal é contratar a agência primeiramente para prestar uma consultoria completa em marketing digital, pois através da experiência da agência e adotando um posicionamento imparcial e em conjunto com o cliente, será feita uma análise de onde e porque investir, na definição de metas claras, as atuais deficiências da empresa nos meios digitais e elaboração do planejamento de atuação no marketing digital.

Avaliação gratuita de Marketing - Alexandria

Caso sua empresa necessite de um diagnóstico mais específico, você pode também pedir uma avaliação gratuita para um de nossos consultores.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts