Blogs

Arthur Lira inicia construção de um bloco visando a presidência da Câmara dos Deputados

Por Paulo Marcello 07/11/2018 00h12
Por Paulo Marcello 07/11/2018 00h12
Arthur Lira inicia construção de um bloco visando a presidência da Câmara dos Deputados
Arthur Lira é cotado para disputar presidência da Câmara dos Deputados - Foto: Internet/reprodução
O deputado Arthur Lira (Progressistas) inicia construção de um bloco na Câmara dos Deputados e pode encarar uma nova disputa no início da nova legislatura (2019-2022). O parlamentar foi reeleito em Alagoas este ano com 143.858 votos (9,86%) e é cotado para concorrer à presidência da Casa Legislativa.

Apesar de ainda não ter falado abertamente sobre o tema, o filho do senador Benedito de Lira (Progressistas) que não conseguiu renovar o mandato, tem conquistado grande espaço político em Brasília e já teria pouco mais de 150 parlamentares aliados entre os 513 pares.

Mesmo com a derrota do pai para o Senado, Arthur Lira abre vantagem liderando o grupo de parlamentares do chamado baixo clero e a expectativa é dobrar o número de votos que podem ajudar o alagoano a presidir a mesa da Câmara dos Deputados.

Com a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), os pequenos partidos passaram a ter grande visibilidade, ao menos no atual cenário nacional. Nos bastidores de Brasília, o comentário é de que Arthur Lira teria uma relação “bastante amigável” com o presidente eleito, fato que pode ser considerado de fundamental importância para a composição de sua chapa e que aumenta consideravelmente suas chances de vitória.