Blogs

Lessa espera por acordo político para continuar como deputado federal

Por Paulo Marcello 04/11/2018 15h03
Por Paulo Marcello 04/11/2018 15h03
Lessa espera por acordo político para continuar como deputado federal
Ronaldo Lessa não conseguiu ser reeleito em 2018 - Foto: foto: Painel Notícias
O deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) não conseguiu se reeleger nas eleições deste ano, mas os votos obtidos por ele 55.474 (3,80%) lhe deixaram na 1º suplência da coligação Avança Mais Alagoas I (MDB, PPS, PDT, PR, PTB, PT, PRTB, PODEMOS, PRP, PSD, PMN, AVANTE) e um acordo político poderá mantê-lo em Brasília.

Lessa foi de fundamental importância dentro do processo político que reelegeu o atual governador, mesmo sem um concorrente em condições reais de vencer a eleição de 2018. O fato é que Lessa cumpriu seu papel dentro do grupo político, desde a primeira eleição de Renan Filho (MDB), em 2014, e por isso merece este reconhecimento.

Segundo uma fonte palaciana, o deputado federal (reeleito) Marx Beltrão (PSD) está sendo ‘convencido’ a assumir uma secretaria na gestão do governo Renan Filho - ainda indefinida - para com isso abrir a vaga na Câmara dos Deputados para Ronaldo Lessa. Diz a fonte que este acordo já estaria entrando na fase de ajustes e dependeria apenas da palavra final do governador.  

Numa outra estratégia, o próprio deputado Ronaldo Lessa assumiria um cargo no primeiro escalão de Renan Filho no início do segundo mandato, a partir de Janeiro de 2019. Em Brasília ou no Palácio República dos Palmares, em Maceió, Lessa seguirá com grande importância dentro do atual governo que foi reeleito em Outubro com 77,30% dos votos válidos (1.001.053).