Blogs

Começa corrida para presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas

Por Paulo Marcello com Assessoria 22/10/2018 22h10
Por Paulo Marcello com Assessoria 22/10/2018 22h10
Começa corrida para presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas
Olavo e Marcelo iniciam disputa para presidir a Mesa da ALE - Foto: Montagem: Já É Notícia
A eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) já movimenta os bastidores da Casa de Tavares Bastos envolvendo veteranos e novatos, além da participação discreta, mas não menos importante, do governador Renan Filho (MDB). Olavo Calheiros (MDB) e Marcelo Vitor (SD) são os favoritos.

A eleição será realizada em fevereiro de 2019 e outros nomes podem surgir, a depender das inúmeras conversas que devem ocorrer em busca de um consenso numa disputa entre situação e oposição. O preferido do governador é o próprio tio, Olavo Calheiros.

Dos 27 deputados que compõem a nova ALE 14 tem ao menos um mandato e os outros 13 são calouros, um peso que precisa ser muito bem avaliado antes da confirmação de qualquer nome como candidato à presidência da Casa.

A probabilidade é de que o governo consiga eleger o presidente e a maioria da mesa diretora, já que Renan Filho conseguiu eleger 18 deputados do ‘chapão’.

Outra informação de bastidores é de que até três deputados podem se licenciar para dar lugar aos suplentes, como forma de premiar aliados e garantir o mandato de apoiadores de campanha. Neste caso, candidatos que perderam a eleição ou reeleição apostam todas as fichas para ainda sentirem o gostinho do poder.