Blogs

OAB e Defensoria Pública cobram do MEC explicações sobre confusão entre Cesama e Unirb

08/03/2017 01h01
08/03/2017 01h01
OAB e Defensoria Pública cobram do MEC explicações sobre confusão entre Cesama e Unirb
Foto: Divulgação
A confusão entre as faculdades Cesama e Unirb ganhou um novo capítulo nos últimos dias.

A OAB Arapiraca e a Defensoria Pública estão cobrando explicações do MEC (Ministério da Educação) sobre a situação.

Uma reunião com representantes das duas entidades definiu os detalhes do requerimento, que já foi enviado ao ministério.

Segundo o presidente da OAB, Hector Igor, a iniciativa visa esclarecer a situação de instabilidade entre as duas instituições de ensino.

"A OAB e a Defensoria estão tentando proteger especialmente os alunos que acabam ficando em meio a uma briga das instituições", disse Igor ao blog.

As seguintes perguntas foram enviadas ao MEC:

- Qual instituição está apta para prestar o serviço educacional, e qual o seu fundamento?

- Caso o fundamento seja judicial e caso aconteça modificação, quais os procedimentos precisam ser adotados pelos alunos?

- Quais atitudes estão sendo tomadas pelo MEC para resolver o impasse?

Entenda a Confusão

Em meados de fevereiro, proprietários da Unirb e Cesama trocaram acusações sobre o acordo que fizeram para administração da faculdade em Arapiraca.

Em 2015, empresário Cícero Torres concretizou a venda da Cesama para a Faculdade Regional Brasileira (Unirb). Porém, segundo o mesmo, o contrato foi quebrado e por isso a gerencia do local retornou ao antigo dono.

Já representantes da Unirb alegam que Torres espalhou informações falsas e que o empresário adquiriu dividas em bancos, referentes a tributos municipais e federais.

Em relação à Unirb, de acordo com o e-MEC, ela não possui autorização para atuar na região.

       
 

Igor Castro

Igor Castro é jornalista e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac. Iniciou carreira em 2006, quando estagiou no portal Alagoas em Tempo Real. Passou também pelo jornal Alagoas em Tempo e o portal Cadaminuto. Foi co-fundador dos sites Minuto Arapiraca e Sou Mais Arapiraca. Foi assessor de imprensa das cidades de Palmeira dos Índios, Barra de São Miguel e Feira Grande. Atualmente atuava como coordenador adjunto de comunicação da Prefeitura de Arapiraca. Trabalhou nas campanhas eleitorais de 2006, 2010, 2012, 2014 e 2016. É analista político!

Ver todos os posts