Blogs

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ASSISTIR A SEXTA TEMPORADA DE GAME OF THRONES

02/05/2016 13h01
02/05/2016 13h01
O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ASSISTIR A SEXTA TEMPORADA DE GAME OF THRONES
CONTÉM SPOILER DAS TEMPORADAS ANTERIORES!

          Fala, pessoal! Como falei no post anterior, Game of Thrones voltou. E lá fui eu todo empolgado para assistir essa série fantástica, entretanto, mesmo sendo um ávido leitor e fã fiel das histórias de westeros, confesso, ainda é difícil lembrar do paradeiro de todos os personagens, ainda mais que acabo confundindo com acontecimentos específicos dos livros e tudo mais. São tantas ligações, detalhes, mudanças e parentescos escondidos, que é natural, e aceitável, acabar esquecendo uma coisa aqui, outra ali.

          Mas vamos lá, juntos, relembrar o que nos aguarda nessa temporada que está FANTÁSTICA! (lembrando que já tá no segundo episódio!) e o que aconteceu na anterior.



          Se essa sexta temporada tem um nome a ser stalkeado, esse nome é Jon Snow (João das Neves KKKKKKK). O suposto (em outro post falo sobre essa teoria) bastardo de Ned Stark tem sido objeto de debate há muito tempo, e com o fim da quarta temporada e aquele monte de facada no peito do nosso João das Neves, a coisa ficou tensa. Sabemos que em Game of Thrones, morto não significa exatamente morto. Bom, alguns já sabem o que acontece com o Das Neves ai (ASSISTAM AO SEGUNDO EP ASSIM QUE TERMINAREM DE LER ESSE POST!). Mas existem outros tantos personagens com segredos e reviravoltas nos aguardando nos próximos capítulos. Vamos relembrá-los?

DAENERYS TARGARYEN



          Na quinta temporada, Dany encontrou o Khalasar de Khal Jhago durante seu passeio no mar dothraki enquanto tentava retornar a Meeren, depois daquela voltinha no parque com o pequeno Drogon. Ao que parece, os Senhores de Cavalos não ficaram nada felizes ao reencontrar a viúva de Khal Drogo.

O que esperar: Segundo a tradição dothraki, as viúvas dos Khals devem voltar para Vaes Dothraki e viverem suas vidas reclusas junto ao dosh khaleen. É provável que Khal Jhago queira que Daenerys cumpra a tradição. Vale lembrar que o segundo trailer da sexta temporada mostra Sor Jorah e Daario Naharis encontrando o anel que a Mãe de Dragões deixou para trás como pista. Mas enfrentar os Dothraki e resgatar Dany não parece uma missão das mais fáceis. Cadê o Drogon pra salvar ela agora? Comida é o que não falta pra ele lá.

OS IRMÃOS TYRELL



          Margaery continua presa pela Fé Militante, após a Caminhada da Vergonha de Cersei Lannister. Isso é o mesmo que acontece no livro, mas a história é diferente para seu irmãozinho, Loras. Nos livros, o Cavaleiro das Flores está muito machucado em Pedra do Dragão, após ter liderado um cerco. Na série, ele encontra-se preso junto à irmã.

O que esperar: O trailer da sexta temporada mostra Jaime confrontando o Alto Pardal. Acredito que ela terá um julgamento pelos modos tradicionais (ou seja, sem combate). Rapaz, além disso, não me aventuro a dizer nada mais. É só esperar o que vem por ai e pronto.

CERSEI E JAIME LANNISTER



          Retornando a Porto Real após sua fracassada missão em Dorne (resgatar a sobrinha/filha Myrcella), Jaime precisa lidar com a morte de sua filha, contar isso para Cersei e tomar pé da confusão que tomou conta do Reinado Lannister na Fortaleza de Maergor. Cersei retornou de sua cela no Septo de Baelor sob a Caminhada da Vergonha, mas não está livre do julgamento pela Fé. Ela não tá no seu melhor momento, mas, conhecendo a Rainha Regente como nós conhecemos, sabemos que ela provavelmente vai arranjar um jeitinho de dar a volta por cima.

O que esperar: É bem provável que Cersei exigirá um julgamento por combate, e seu campeão, por lei, precisa ser um membro da Guarda Real. É ai que entra o nosso próximo personagem, o misterioso cavaleiro que apareceu no último episódio, Sor Robert Strong.
Jaime foi visto, em um dos trailers, ao lado de guardas Tyrell, exigindo a soltura da Rainha Margaery. Mas isso não deve se prolongar muito durante a série. Provavelmente ele irá para as Terras Fluviais, onde precisa lidar com a posse de Correrrio, a interminável prole de Walder Frey e os remanescentes Tully: o irmão de Catelyn, Edmure, e o tio, Brynden Peixe Negro.

SOR ROBERT STRONG



          Como já falei antes, o musculoso e misterioso novo Cavaleiro da Guarda Real, foi trazido por Qyburn, e, provavelmente, será o campão de Cersei no iminente julgamento por combate. Há muitos indícios que apontam que ele seja, na verdade, Gregor Clegane, A Montanha Que Cavalga. Visto por último quando lutou (e massacrou, por pura burrice da Víbora, que fique claro) Oberyn Martell no julgamento de Tyrion. Gregor foi dado como morte, por ter sido atingido pela espada envenenada da Víbora Vermelha. Porém, Qyburn tem lá seus métodos... Vai saber..

O que esperar: CleganeBowl é o nome da teoria que acredita em um combate entre Gregor e seu irmãozinho mais novo, Sandor – este, também, tido como morto após ter sido derrotado por Brienne de Tarth e abandonado por Arya Stark. Entretanto, o personagem pode voltar à vida pelas mãos do Septão Meribald (apareceu no livro 4, Festim dos Corvos). Diante disso, o duelo entre os irmãos Clegane se daria com Gregor (zumbi) lutando pela Rainha Cersei e Sandor (zumbi2) defendendo a Fé Militante. Esta seria a grande chance de Sandor se vingar da queimadura no rosto causada pelo irmão.

SAM TARLY E GILLY



          No último episódio da Quinta Temporada, Samwell e Gilly partiram da Muralha rumo a Vilavelha, onde o bravo Sam pretende estudar e se tornar Meistre para, depois, ocupar o lugar vago de Aemon na Patrulha da Noite. Eles levaram o pequeno filhote de Craster.

O que esperar: Sam e Gilly tem uma longa e tediosa viagem de navio pela frente, já que eles precisam atravessar o continente de Westeros, literalmente, de uma ponta a outra. Em Vilavelha, Sam vai entrar em contato com os livros. Minha esperança nessa nova fase da vida do esperto Sam, é que ele traga maiores informações acerca dos dragões e sua latente ligação com a força da magia no mundo, tanto no passado, quanto no futuro.

FAMÍLIA TARLY

          A sexta temporada vai trazer a família de Samwell. Seu irmão, sua irmã, sua mãe e seu pai agora farão parte da história.

O que esperar: Nos livros, apenas Randyll, o patriarca, está presente de fato. Leais à Casa Tyrell, eles vão para Porto Real para que Randyll assuma um posto no Pequeno Conselho do Rei Tommen. Aumentando a dor de cabeça de Kevan Lannister, tendo em vista o crescente e galopante aumento da força da já poderosa casa de Jardim de Cima e seus aliados.

LORD PETYR BAELISH



          Indecifrável. Esse pode ser o lema da futura Casa Baelish. Mindinho agora é o Protetor do Vale e tem em Sansa Stark seu ponto fraco. O que deixa a pergunta: o que ele vai fazer quando descobrir que a garota sumiu de Winterfell?

O que esperar: Nada. Afinal, ele é o Mindinho, você não pode esperar nada dele. Bom, mas tenho que falar alguma coisa aqui, não é? Pois bem, acredito que Mindinho deve dar um jeito de partir em busca da filha de Catelyn assim que descobrir sobre sua fuga.

DORNE



          A quinta temporada nos levou à Dorne pela primeira vez. Lá conhecemos o príncipe Doran Martell e as Serpentes de Areia, filhas bastardas de Oberyn. Era lá que estava a princesa Myrcella, prometida em casamento a Tristante, antes de ser resgatada por Jaime.

O que esperar: Vamos voltar a Dorne nessa sexta temporada, isso dá pra garantir. Entretanto, ainda é mistério o que vai acontecer de fato por lá. Sabemos que as Serpentes estão em ponto de ebulição e, se possível, farão uma retaliação à morte do Príncipe Oberyn. Quem será envenenado dessa vez? Lannister e Martell são grandes inimigos, fica a dica.

ILHAS DE FERRO



          Outro arco que deve retornar nesse sexto ano de série é o das Ilhas de Ferro. Há muito tempo deixado de lado na trama, agora as ilhas retornam prometendo fazer muito barulho. Vamos reencontrar Yara Greyjoy e seu querido tio Aeron “Cabelo Molhado”, que é Sacerdote do Deus Afogado. Provavelmente conheceremos Euron “Olho de Corvo” Greyjoy, o destemido pirata de ferro.

O que esperar: Com a confusa relação entre os membros da família Greyjoy, é possível que uma das teorias dos fãs seja resolvida na série. Nos livros, Euron volta para as Ilhas logo após a morte do Rei Balon, seu irmão.

SACERDOTISAS VERMELHAS

Melisandre não é a única dama de vermelho que encontraremos na série. A Sacerdotisa que conhecemos não é a única devota do Senhor da Luz. R’hllor ganha mais duas ávidas seguidores nessa temporada. Elas apareceram lá pelas bandas de Meeren, e devem ajudar Daenerys em sua ascensão ao Trono de Ferro.

TYRION LANNISTER



          O nosso adorável anão está em Meeren. Bebendo vinho, ouvindo coisas e tentando aproveitar a vida. Com Dany longe, o anão agora é o melhor chefe político disponível na Cidade Livre.

O que esperar: Pelos trailers, dá pra ver que ele terá um encontro com Viserion e Rhaegol, os dragões menores de Daenerys. Será que os jovens voltarão a ver a luz do dia? Se sim, o que é que vai acontecer? Divido aqui com vocês minha ansiedade!

SANSA STARK



          Para mim, a personagem que mais amadureceu durante a trama. Sansa passou por inúmeras provações junto ao bastardo Bolton. Felizmente ela conseguiu fugir com a ajuda de Fedor, antigo Theon Greyjoy, mas agora vai precisar escapar da iminente perseguição de Ramsay e seus cachorros do mal.

O que esperar: De acordo com os trailers, podemos imaginar que Sansa encontrará Sor Davor Seaworth em algum momento. Sabemos que Brienne de Tarth está próximo, inclusive que ela vingou seu adorado Rei Renly Baratheon e matou Stanis. Podemos esperar que Brienne encontre Sansa novamente e, mais uma vez, ofereça seus serviços, tendo em vista que ela jurou proteger as meninas.

ARYA STARK



          Continua lá em Bravos, longe de Westeros e da guerra pelo Trono de Ferro. Após ter riscado o primeiro nome da sua oração, Meryn Trant, a garota foi punida por Jaqen, ficando cega. Para o desespero de todos os bons de coração.

O que esperar: A cegueira de Arya é apenas temporária (só pode!) e será usada para aperfeiçoar suas habilidades. Nos livros, ficar sem a visão não é uma punição, mas sim parte do treinamento que ela tá recebendo na Casa do Preto e Branco.

BRAN STARK



          Bran apareceu pela última vez na quarta temporada. Agora, seu arco é trazido de volta, trazendo Hodor e Meera junto do garoto aleijado nas aventuras ao norte da Muralha, no intuito de encontrar o Corvo de Três Olhos e treinar suas visões verdes.

O que esperar: As visões de Bran devem trazem uma luz (verde) para alguns mistérios de Westeros. É possível que a série dê maiores detalhes sobre os Filhos da Floresta. Além disso, podemos esperar o retorno do Rei da Noite, que apareceu ao lado de Bran no primeiro Trailer. Ah! Tem também a cena de flashback da infância de Ned.

RICKON



          Você ainda lembra do impetuoso Rickon? Sua última aparição foi na Terceira Temporada, quando ele, Osha e Cão Felpudo, se separaram de Bran, Meera, Jojen, Hodor e Verão após a destruição de Winterfell. Desde então, o Stark Caçula não foi mencionado e seu paradeiro é desconhecido.

O que esperar: Seu real papel na guerra que está por vir é incerto, mas sua importância é de conhecimento público. Afinal, o mundo acredita que Sansa é a última Stark viva, e é por isso que Ramsay casou-se com ela. No entanto, com o reaparecimento de Rickon, a lealdado do Norte aos Lobos ganha ainda mais força e ele se torna peça fundamental no jogo dos tronos.

REI DA NOITE



          O poderoso líder dos Caminhantes Brancos reuniu um exército para lá de respeitável. E os mistérios sobre ele são tão grandes quanto sua aparente invencibilidade. Pelo que parece ele terá uma boa participação nesta sexta temporada.

O que esperar: O Rei da Noite é uma figura muito misteriosa, até mesmo para os leitores mais assíduos da saga literária. No primeiro trailer da temporada, vimos o pequeno Bran ao lado do Rei da Noite, em algo que provavelmente era um sonho ou uma visão, tendo em vista que o garoto paraplégico estava em pé na cena. Com o jovem aumentando a cada dia seu controle sobre suas visões e desenvolvendo seus poderes, pode ser que seja através dele que conheçamos mais a história da origem desses seres horripilantes.

JON SNOW (OU JOÃO DAS NEVES, COMO PREFERIR)



          Se você não viveu dentro de uma caverna sem contato com a sociedade nos últimos 12 meses, você sabe que Jon e a possibilidade dele voltar à vida foi um dos temas mais falados ao término da quinta temporada de Game of Thrones. João tomou meio mundo de facada no buxo e terminou a série deitado nas Neves com a vida esvaindo... Bom, ele morreu. Mas será que volta?

O que esperar: Westeros não é conhecida por manter seus mortos, mortos. Se quer um exemplo, podemos falar da Senhora Coração de Pedra, presente nos livros. Bem como dos prováveis zumbis Clegane. Mas, independente do que aconteça com o Jon Snow, provavelmente não será no primeiro episódio.

Pessoal, é isso! Acho que já dá pra voltar pra série e não se perder tanto, não é? Espero que sim. Até mais!