Blogs

Tempos de Crise

Por Hermes Carvalho 21/09/2015 21h09
Por Hermes Carvalho 21/09/2015 21h09
Tempos de Crise
O ano de 2015, está sendo um dos mais difíceis para os brasileiros, estamos vendo uma recessão econômica, assolando o país, o que piora a média de compra do povo e a consequente diminuição da circulação das riquezas.

Vemos diariamente na grande mídia que a incompetência e ingerência do governo são os grandes responsávis pela crise no Brasil, é bem verdade que a crise piora ainda mais com os apelos midíaticos, quer seja da situação ou da oposição.

Vemos também uma louca tentativa de ajustar as contas com a criação de mais impostos, que na verdade quem sofre é o povo, principalmente aqueles que ganham até dois salários minímos, pois veem suas despezas fixas aumentando e o seu poder de compra sendo achatado pelo rolo compressor dos aumentos de itens de necessidades básicas.

Para causar um susto maior na população é grande a preocupação dos empresários em conseguir se manter estável durante esse período. Mas como se diz que em tempos de crise é a hora de investir, pois são nessas horas que os bons e os fortes sobrevivem. Em partes isso tem um fundo de razão,pois as empresas que possuem bons profissionais e estratégias comerciais sólidas conseguirão passar pela crise, um pouco arranhado é verdade mais vivo. Aqueles que ao longo dos anos de fartura, não souberem se preparar para a crise, poderá até escapar mas com a saúde comprometida.

Não podemos é nos desesperar, pois outras crises vieram e outras com certeza virão, resta apenas estarmos preparados para todos os momentos.

Mas de toda sorte, não podemos aceitar que esta crise seja considerada normal, por que foi provocada e não podemos aceitar medidas desesperadas, temos que ser racionais e patriotas, por que não oneram apenas os nossos bolsos, e sim as nossas dignidades de cidadãos.


 

Hermes Carvalho

Hermes Carvalho Oliveira, arapirquense, Bacharel em Direito, Marketólogo e estudioso em situações de mercado e marketing, foco em marketing politico e eleitoral.
Atua no mercado como consultor na área comercial e marketing de varejo.
Acredito na formação intelectual como transformação da humanidade, sob a ótica da missão, valores e visão.

Ver todos os posts