Blogs

Com apenas 29 anos, Maciel Oliveira busca uma vaga no parlamento de Arapiraca

Por Paulo Marcello 14/07/2020 09h09
Por Paulo Marcello 14/07/2020 09h09
Com apenas 29 anos, Maciel Oliveira busca uma vaga no parlamento de Arapiraca
Pré-candidato a vereador é o nome da juventude do PSDB em Arapiraca - Foto: Imagem: Cortesia
O arapiraquense Maciel Oliveira é pré-candidato a vereador pelo PSDB nas eleições deste ano. Com apenas 29 anos, o jovem afirmou que seu projeto político está baseado no anseio do povo de sua região, principalmente do povoado Cangandu, zona rural de Arapiraca, onde nasceu e reside.

Maciel traz consigo a simplicidade de sua origem e o conhecimento das dificuldades do povo da localidade onde mora, no que diz respeito às desigualdades sociais que afligem os menos favorecidos. O empreendedor afirmou que está preparado para ser um vereador atuante, sobretudo em prol dos anseios das comunidades da zona rural.

“Entendo que nós que residimos nos sítios e povoados, conhecidos por zona rural, somos esquecidos pelo poder público municipal, com a ausência de políticas públicas que possam colaborar para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Essas distorções por parte de alguns gestores precisam ser corrigidas. Esse também é um dos motivos que me faz pleitear o cargo de vereador para o qual acredito que estou preparado”, afirmou.

O pré-candidato disse ainda que os jovens precisam participar mais da política da sua cidade, pois muitos não se sentem representados pela política atual. Para ele, lugar de jovem também é na política da sua Cidade, do seu Estado, do nosso País.

“Na realidade, nós jovens temos uma disposição inigualável. Temos vontade de contribuir com a nossa comunidade e de resolver problemas como ninguém tem, por isso é importante abrir as portas da política para os jovens. Lugar de jovem tam-bém é na política”, frisou.

Segundo Maciel, é preciso que o representante do povo, eleito pelo voto popular, esteja realmente mais próximo da comunidade, acessível e atuando como fiscaliza-dor do executivo municipal. Ele acredita que se for eleito, terá uma atuação diferenciada no parlamento, com ideais diferentes, mais vontade e determinação de mudança, em prol da população e dando voz aos jovens, que muitas vezes são es-quecidos.