Blogs

Vereador Pablo comemora repasse do adicional aos Auxiliares de Saúde Bucal de Arapiraca

Por Paulo Marcello 11/07/2020 10h10
Por Paulo Marcello 11/07/2020 10h10
Vereador Pablo comemora repasse do adicional aos Auxiliares de Saúde Bucal de Arapiraca
Pablo Fênix disse que os Auxiliares de Saúde Bucal já podem contar com incentivo adicional em suas c - Foto: Imagem: Cláudio Roberto
Nesta sexta-feira (10), o vereador Pablo Fênix (PSDB) informou que os Auxiliares de Saúde Bucal (ASB) de Arapiraca já podem contar com o repasse dos valores referentes ao incentivo adicional em suas contas.

O parlamentar enalteceu o compromisso da prefeitura em garantir o pagamento, desde a data de admissão de cada servidor. O requerimento, de sua autoria, foi aprovado pela Câmara Municipal e autorizado pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB).

“A emergência de saúde pública, por causa do coronavírus, exige esforços de todos, mas determinados grupos são mais afetados e muito mais exigidos, como os servidores públicos municipais da área da saúde. Esse adicional é justo e vem em boa hora, após amplo diálogo com o prefeito Rogério Teófilo que foi sensível e ágil para determinar o repasse aos auxiliares”, destacou.

O Incentivo Adicional dos Auxiliares faz parte de uma série de reivindicações do núcleo regional do SINDPREV-AL, que iniciou diálogo com a gestão municipal em dezembro de 2019, desde então os profissionais de saúde puderam contar com o apoio do vereador Pablo Fênix que mediou o entendimento com a gestão municipal, por meio da secretaria municipal de Saúde, comandada pelo secretário Glifson Magalhães dos Santos.