Blogs

Santana do Ipanema perde seu líder, o prefeito Isnaldo Bulhões

Por Paulo Marcello 08/07/2020 09h09
Por Paulo Marcello 08/07/2020 09h09
Santana do Ipanema perde seu líder, o prefeito Isnaldo Bulhões
Após lutar contra a covid-19, prefeito Isnaldo Bulhões não resiste e morre aos 78 anos - Foto: Imagem: MaltaNet
Isnaldo Bulhões (78) não resistiu às complicações da Covid-19 e faleceu, na manhã desta quarta-feira (8), no Hospital do Coração, em Maceió. A informação foi confir-mada nesta manhã pela direção da Unidade Hospitalar.

O prefeito de Santana do Ipanema, no sertão de Alagoas, estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração e seu estado de saúde era considerado bastante delicado, devido à evolução da doença.

Isnaldo Bulhões estava internado desde o mês de maio, quando testou positivo para o novo coronavírus. A primeira dama e suplente do senador Fernando Collor, Renilde Bulhões, também estava internada no mesmo hospital, mas recebeu alta no último dia 22 de junho.

Com a confirmação da morte do prefeito, sua vice, Christiane Bulhões (filha) assumirá a administração da cidade sertaneja. Ele é pai do deputado federal Isnaldo Bulhões Filho.

Nas eleições de 2016, Isnaldo Bulhões foi eleito com 13.501 votos (57,09%). Ele também foi deputado estadual e presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE) por três mandatos.

Este era o segundo mandato como prefeito de Santana do Ipanema. A primeira dama, Renilde, também comandou a cidade por dois mandatos.

O deputado federal Isnaldinho, como é mais conhecido, escreveu uma mensagem na manhã desta quarta-feira, após receber a informação sobre a morte de seu pai. 

"Nós nunca estamos prontos para momentos como estes, mas a gente não escolhe, e as vezes só precisamos ser fortes e buscar na fé e na família o apoio que precisamos. Hoje, é com o coração devastado que comunico a vocês sobre o falecimento de meu pai, Isnaldo Bulhões Barros, meu espelho de homem e exemplo de pessoa pública. Mais uma vítima dessa terrível pandemia causada pelo novo coronavírus, e que mesmo debilitado, não cansava de perguntar sobre como estava sua terra e seu povo de Santana do Ipanema, lugar que transformou e que deixou o legado de uma vida. Muito obrigado pelas orações, obrigado pelas palavras de conforto, nossa família agradece. Que nossa senhora Sant´Ana conduza este seu filho tão devoto, e que ela possa nos ajudar neste momento tão sofrido. Hoje perdemos um grande pai, um avô incrível e sem dúvidas um dedicado prefeito".