Blogs

Oposição inicia articulação para lançar Jorge Luiz como pré-candidato a prefeito em Arapiraca

Por Paulo Marcello 04/07/2020 08h08
Por Paulo Marcello 04/07/2020 08h08
Oposição inicia articulação para lançar Jorge Luiz como pré-candidato a prefeito em Arapiraca
Partidos de oposição ensaiam uma união para lançamento de chapa única - Foto: Imagem: Cortesia
O empresário Jorge Luiz de França (PRTB) esteve reunido, neste sábado (4), num café da manhã, com o ex-deputado Cícero Valentim (PDT) e a suplente de deputada estadual, Valquíria Valentim, com pensamento de união da oposição de Arapiraca para lançar um único nome para concorrer a cargo de prefeito nas eleições deste ano, programadas para o mês de novembro.

Ambos são pré-candidatos a prefeito de Arapiraca, mas a ideia do Dr. Jorge (como é mais conhecido) é agregar todos os pequenos partidos de oposição lançando uma candidatura que reúna várias ideias e propostas na formação de uma chapa com chances reais de sair vitoriosa no pleito de 2020, inclusive elegendo um bom número de vereadores para compor o Novo Parlamento a partir do próximo ano.

A proposta teria sido apresentada pelo PRTB que já abriu diálogo com algumas lideranças e com os diretórios municipais de outros partidos, em Arapiraca. Na lista de visitas em andamento estaria o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Arapiraca), Hector Martins (Cidadania), a vereadora Gilvânia Barros (Solidariedade) e o advogado Cláudio Canuto (Patriota), todos pré-candidatos a prefeito. A intenção seria também reunir outros possíveis pré-candidatos que podem não estar ao lado da atual gestão municipal.

“Estamos iniciando o diálogo com todos os partidos e a presença do ex-deputado e ex-vereador Cícero Valentim, fortalece essa união por Arapiraca. A ideia é formar um grupo forte entre todos os possíveis postulantes da oposição à candidatura de prefeito e vice, pois qualquer divisão de votos entre mais que um opositor deixaria o caminho mais difícil diante da atual conjuntura política”, afirmou Jorge de França.

A agenda desta pauta ainda não foi informada, mas é certo que nas próximas semanas outras reuniões ocorram com os representantes das outras legendas de Arapiraca. As conversas entre os partidos, aos poucos, começam a se tornar cada vez mais frequentes aquecendo os bastidores das eleições de 2020 no segundo maior colégio eleitoral de Alagoas.