Blogs

5 dicas de ações de marketing para o dia dos namorados

Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais 09/06/2020 11h11
Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais 09/06/2020 11h11
5 dicas de ações de marketing para o dia dos namorados
 O Dia dos Namorados está chegando, e neste ano (2020) ele será comemorado ainda em meio à Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Para ajudá-lo a destacar o seu negócio nessa época importante para o comércio, trouxemos 5 dicas de ações de marketing para o Dia dos Namorados.

1. Ofereça embalagens criativas

Para incentivar os clientes a comprarem em sua loja nessa época é preciso oferecer alguns extras que os ajudem a oferecer o presente da melhor maneira. E é por isso que disponibilizar embalagens diferenciadas pode ser uma ótima tática de marketing para o Dia dos Namorados.

2. Promova um Concurso Cultural

Para dar uma força a mais nesse sentido, que tal criar uma plataforma para reunir declarações de amor – e, de quebra, fortalecer sua marca? Além disso, você pode:

— Fazer um concurso em que a melhor declaração de amor deixada na sua página (no site ou nas redes sociais) ganhará um voucher para gastar na loja.
— Pedir para os clientes enviarem fotos com a pessoa amada. O casal da foto mais votada pelo público, ganhará uma sessão fotográfica gratuita.

3. Atenda a diversidade de casais

Os consumidores da atualidade buscam marcas que defendem diversidade e inclusão. Portanto, na hora de criar ações de marketing para o Dia dos Namorados, leve em conta os diferentes tipos de casais. Para isso, você pode:

— Levar em conta a diversidade de raças nas imagens de suas campanhas.
— Fazer uma campanha “Amor de todos os tipos”, e compartilhar a história de diferentes perfis de casais namorados, “ficantes”, recém-casados, casados há muitos anos etc.

4. Dispare e-mails comemorativos

Quer colocar sua marca na mente dos consumidores nessa época – aumentando as chances de eles comprarem em sua loja? Enviar e-mails com informações relevantes sobre o Dia dos Namorados é uma tática muito eficiente para alcançar esse objetivo.

Um tema que pode ser abordado no e-mail é:

— Oferecer uma lista de frases e textos românticos para utilizar nas declarações do Dia dos Namorados.

5. Sorteie um presente especial para os clientes celebrarem o amor

Para mostrar que quer ajudar seus clientes a terem o melhor Dia dos Namorados possível, ofereça a possibilidade de eles complementarem o presente com algo superespecial. Para isso, você pode criar sorteios nas redes sociais, como nos exemplos abaixo.

 

 

Esperamos que essas dicas e informações o inspirem a preparar ações de marketing especiais para o Dia dos Namorados. Com isso, sua loja estará em destaque nessa época e atrairá muitos clientes em busca do presente ideal.


Com informações de Blog do Varejo.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts