Blogs

Covid-19: Profissionais da Saúde recebem treinamento em Maribondo

Por Paulo Marcello 02/06/2020 18h06
Por Paulo Marcello 02/06/2020 18h06
Covid-19: Profissionais da Saúde recebem treinamento em Maribondo
Profissionais recebem informações e participam de ações simuladas - Foto: Imagem: Cortesia
A coordenação de enfermagem da Secretaria de Saúde de Maribondo vem realizando uma série de treinamentos com os profissionais de saúde para atuação nos casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Desde a última semana, dezenas de servidores, separados por categorias, vem recebendo as informações e participando de ações simuladas.

O treinamento é coordenado pela secretaria de Saúde com auxílio de técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) determinado pelo prefeito Serginho Marques (PTB). As atividades incluem identificação dos sintomas que caracterizam os casos suspeitos, além do procedimento correto no descarte do Equipamento de Proteção Individual (EPI).

“É importante que os nossos profissionais de saúde conheçam o todas as características dos casos suspeitos de Covid-19. Para isso, a Secretaria de Saúde, junto com o SAMU, está realizando várias oficinas com treinamento prático simulado sobre a conduta no atendimento aos usuários com suspeita ou caso confirmado de coronavírus”, disse o prefeito.

O curso está sendo ministrado pela coordenadora de enfermagem do SAMU-192, Vanda Florentino, que é enfermeira e também coordena a equipe médica da Secretaria de Saúde. Ao todo serão capacitados os enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores de veículos, além de servidores de serviços gerais, recepção e segurança.