Blogs

Vereadora pede suspensão da cobrança da taxa de iluminação em Porto Real do Colégio

Por Paulo Marcello 28/05/2020 07h07
Por Paulo Marcello 28/05/2020 07h07
Vereadora pede suspensão da cobrança da taxa de iluminação em Porto Real do Colégio
Proposta de Isabelita Enfermeira será encaminhada ao chefe do Executivo - Foto: Imagem: Cortesia
A vereadora Isabelita Conceição, mais conhecida por Isabelita Enfermeira (Republicanos), mais uma vez pensou na população menos favorecida e apresentou, na sessão desta quarta-feira (27), indicação que trata de isentar consumidores do pagamento da Taxa de Iluminação Pública por 90 dias. O texto foi aprovado por unanimidade pelos demais pares da Casa Legislativa de Porto Real do Colégio (AL).

De acordo com a indicação, o objetivo é permitir que as pessoas afetadas pela crise trazida pela pandemia do coronavírus possam se organizar para realizar pagamentos futuros, após 90 dias. A vereadora Isabelita disse que vencer o Covid-19 incluiu não só o combate direto com ações na área de saúde, mas também aos pequenos e grandes impactos que a pandemia está causando financeiramente.

“Sabemos que muitos ficaram sem renda, fato que implica na alimentação das famílias e no pagamento de contas que garantem serviços essenciais, como é com a iluminação das ruas. É momento de ações concretas e que vão de fato beneficiar nossa população colegiense, principalmente nesses tempos difíceis que estamos atravessando,” explicou a vereadora.

A proposta será encaminhada ao chefe do Executivo.