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Humor, Cores e Marketing

Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais 05/05/2020 09h09
Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais 05/05/2020 09h09
Humor, Cores e Marketing
 Cores e Marketing andam de mãos dadas um com o outro. O uso das cores estão no seu negócio, seja na publicidade, nas promoções, ou em seu produto, podendo enviar qualquer mensagem subconsciente positiva ou negativa, criando uma percepção de bom ou ruim de sua empresa ou produto.

Primeiras impressões são importantes

Embora as cores não sejam o único ingrediente importante no Marketing,  ela é a primeira coisa que atinge as pessoas e pode deixar uma impressão duradoura – não subestime o poder da primeira impressão. E não subestime o poder das mensagens subconscientes que as cores enviam para a sua empresa.

Qual a primeira impressão que sua empresa quer passar?

Que sua empresa é:

• Honesta e confiável – Use azul;
• Apaixonada pelo produto – Use vermelho;
• Luxuosa – Use ouro, prata
• Brincalhona – Use amarelo;
• Acessível – Use laranja;
• Ecológica -Use verde;
• Conservadora – Use azul;
• Cuidadosa – Use azul, verde ou turquesa.

Humor, Cores e Marketing

Que tipo de humor você quer transmitir? Que emoção que você deseja transmitir?

As pessoas compram com base em emoção, em seguida, justificam a compra com a lógica. Quais são as suas escolhas para cores e estratégias de marketing que definirão o humor da sua empresa? Você quer refletir que ele é:

• Sério – Use azul;
• Corporativo – Use azul escuro, vermelho ou preto;
• Emocionante – Use vermelho;
• Compassivo e carinhoso – Use rosa, verde ou turquesa;
• Feliz – Use amarelo ou laranja;
• Sociável -Use laranja;
• Pacífico, calmo, relaxado – Use azul, verde, ou azul-turquesa;
• Criativo – Use roxo, amarelo ou magenta.

LEIA TAMBÉM: Uso de cores no Marketing: Pesquisa mostra cores com maior engajamento

Mercado Alvo

Quem é o seu mercado-alvo?

São crianças, adultos, homens, mulheres, um grupo étnico em particular, o mundo corporativo, famílias, mães de família, adolescentes, ou idosos?

Quem está comprando o seu produto e quem está comprando para quem? São esposas comprando para seus maridos, avós comprando para seus netos, adolescentes que compram para seus pais, ou empresários comprando para a sua empresa?

Às vezes,o comprador de seu produto ou serviço não será o único a utilizar. Portanto, você precisa usar as cores adequadas sobre seus produtos ou serviços para atrair o usuário e usar as cores apropriadas em publicidade e promoções para atrair os compradores.

Cor cultural e Simbolismo

Além disso, você precisa estar consciente do contexto cultural de seu mercado-alvo.

Embora as culturas sejam diferentes, as cores representam simbolismo nelas. Os significados ocidentais estão cada vez mais universais,  assim como negócios se tornam globais com acesso à informação em todo o mundo através da Internet.

As cores que você usa em sua campanha de Marketing podem ser o componente que agarrará a atenção de seu comprador.

Não há cores certas ou erradas, apenas cores que são mais apropriadas para a mensagem que deseja transmitir. Certifique-se de escolher as cores certas e estratégias de marketing e você irá obter a resposta que você está procurando!

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Este artigo foi traduzido e adaptado do original, Color and Marketing, do Empower yourself with color psychology.com.

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