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Humor, Cores e Marketing
Primeiras impressões são importantes
Embora as cores não sejam o único ingrediente importante no Marketing, ela é a primeira coisa que atinge as pessoas e pode deixar uma impressão duradoura – não subestime o poder da primeira impressão. E não subestime o poder das mensagens subconscientes que as cores enviam para a sua empresa.
Qual a primeira impressão que sua empresa quer passar?
Que sua empresa é:
• Honesta e confiável – Use azul;
• Apaixonada pelo produto – Use vermelho;
• Luxuosa – Use ouro, prata
• Brincalhona – Use amarelo;
• Acessível – Use laranja;
• Ecológica -Use verde;
• Conservadora – Use azul;
• Cuidadosa – Use azul, verde ou turquesa.
Humor, Cores e Marketing
Que tipo de humor você quer transmitir? Que emoção que você deseja transmitir?
As pessoas compram com base em emoção, em seguida, justificam a compra com a lógica. Quais são as suas escolhas para cores e estratégias de marketing que definirão o humor da sua empresa? Você quer refletir que ele é:
• Sério – Use azul;
• Corporativo – Use azul escuro, vermelho ou preto;
• Emocionante – Use vermelho;
• Compassivo e carinhoso – Use rosa, verde ou turquesa;
• Feliz – Use amarelo ou laranja;
• Sociável -Use laranja;
• Pacífico, calmo, relaxado – Use azul, verde, ou azul-turquesa;
• Criativo – Use roxo, amarelo ou magenta.
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Mercado Alvo
Quem é o seu mercado-alvo?
São crianças, adultos, homens, mulheres, um grupo étnico em particular, o mundo corporativo, famílias, mães de família, adolescentes, ou idosos?
Quem está comprando o seu produto e quem está comprando para quem? São esposas comprando para seus maridos, avós comprando para seus netos, adolescentes que compram para seus pais, ou empresários comprando para a sua empresa?
Às vezes,o comprador de seu produto ou serviço não será o único a utilizar. Portanto, você precisa usar as cores adequadas sobre seus produtos ou serviços para atrair o usuário e usar as cores apropriadas em publicidade e promoções para atrair os compradores.
Cor cultural e Simbolismo
Além disso, você precisa estar consciente do contexto cultural de seu mercado-alvo.
Embora as culturas sejam diferentes, as cores representam simbolismo nelas. Os significados ocidentais estão cada vez mais universais, assim como negócios se tornam globais com acesso à informação em todo o mundo através da Internet.
As cores que você usa em sua campanha de Marketing podem ser o componente que agarrará a atenção de seu comprador.
Não há cores certas ou erradas, apenas cores que são mais apropriadas para a mensagem que deseja transmitir. Certifique-se de escolher as cores certas e estratégias de marketing e você irá obter a resposta que você está procurando!
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Este artigo foi traduzido e adaptado do original, Color and Marketing, do Empower yourself with color psychology.com.
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