Banner Whats App - Já é Notícia
GALETERIA
Hugo Almeida

Hugo Almeida

 Advogado, mestrando em Direitos Humanos, Presidente da Diretoria de Prerrogativas da OAB Arapiraca, Professor Universitário e torcedor do Asa.

Demissões em massa: governo edita medida para barrar crescimento do desemprego

Em meio à crise, governo tenta brecar o crescimento do desemprego. 
Antecipação dos feriados é uma das medidas tomadas.

Getty Images

O governo federal publicou no último dia 22 de março a Medida Provisória 927, trazendo medidas trabalhistas que buscam preservar o emprego e renda em todo país. Diante do cenário desanimador da economia para o período pós pandemia, medidas como esta buscam estancar as demissões em massa nos próximos meses.

Dentre as diversas mudanças, destaca-se a possibilidade de o empregador antecipar o gozo de feriados não religiosos federais, estaduais, distritais e municipais, conforme estabelecido no artigo 13 da MP/927.

No caso dos feriados religiosos, para que o empregador possa antecipá-los, é necessário haver concordância do empregado mediante formalização de acordo individual escrito.

Caso o empregador decida adotar tais medida, algumas regras devem ser seguidas. É obrigatória a notificação do empregado com uma antecedência mínima de 48 horas, por escrito ou por meio eletrônico, devendo especificar os feriados que estão sendo antecipados.

E você caro leitor, concorda com a medida tomada pelo governo para evitar o desemprego?
Siga no instagram: @hugoo_almeida
 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

©Todos os direitos reservados - 2020
Agência Lúmen