Banner Whats App - Já é Notícia
Sigam-me os CONCURSEIROS!

Sigam-me os CONCURSEIROS!

Sou Anderson Pereira, Graduado em Letras e formando em Direito pela UNEAL, pós-graduando em Direito do trabalho, Processo do trabalho e Previdenciário pela Estácio, oito anos de experiência docente em língua portuguesa, funcionário público federal pelo DNIT, professor de português e proprietário do curso preparatório ESTUDEANTES.

Em época de Corona, muitos param, exceto o CONCUSEIRO

Atualmente, tudo está parado. Mas daqui a uns dias, com a melhoria da situação, aquele mesmo aperreio volta no sentido de se organizar pra enfrentar os editais iminentes. Então, por que não aproveitar o momento?

 

É pessoal, atualmente estamos em quarentena. O Corona vírus está deixando muita gente assustada e com receio do que poderá acontecer no futuro. Muita discussão político-ideológica e muitas opiniões dos mais diversos estilos sobre o comportamento da população nesse período turbulento. Contudo, devemos lembrar que essa não é a primeira vez que passamos por uma crise epidemiológica e, ao mesmo tempo, rever conceitos e PLANEJAR, porque com todo esse tempo que nos está “sendo dado”, é interessante programar ações ou “reações”.

Já que estamos obedecendo às recomendações dos órgãos responsáveis pela saúde, temos boa parte do tempo livre para organizarmos nossa vida estudantil, mas nem todos pensam em aproveitar o tempo da mesma forma.

Nas redes sociais, principalmente Instagram, existe entretenimento de todo tipo: desafio da vassoura, desafio das flexões, entre tantos outros que fazem do confinamento algo “menos tediante”. Porém, há muitos que, de discreta e sutilmente, “devoram livros” de forma excepcional e brilhante, sabendo ele que o tempo passa rápido e que logo, logo voltaremos à realidade e essa fumaça preta dará lugar a um céu azul, lindo e brilhante.

O governador já se manifestou no sentido de anunciar a programação dos 3 concursos mais esperados em Alagoas neste ano: PCAL, PMAL e Agepen. O primeiro e o terceiro, nível superior; o segundo, nível médio.

Certamente, bem mais de 1000 vagas serão ofertadas com a abertura desses editais. Então, o que fazer nesse momento de aflição e, ao mesmo tempo, perspectiva de um futuro?

O palavra-chave é: ORGANIZAÇÃO. Todo concurseiro, sem perder tempo, deve estabelecer metas, criar programações, elaborar um cronograma e cumpri-lo. Com isso, ocorrerá um hábito que irá facilitar seu rendimento pré-edital e ajudá-lo a se tornar um verdadeiro concorrente à vaga.

Não se atenham ao que a internet te oferece de supérfluo, mas sim aproveite o que ela tem de melhor a oferecer. Sites de resolução de questões e de dicas são essenciais e podem fazer parte de sua rotina diária de estudo que deve ter, no mínimo, 8 horas de duração.

Então, leve um pequeno “choque de realidade” e avance nesse caminho que já á árduo e complexo por natureza. Alcance sua aprovação e lembre-se, sempre sorrindo, de tudo que já passou, dos momentos difíceis e principalmente desse que envolve uma tribulação mundial.

Avantes guerreiros, o concurseiro não tem motivos pra parar!!!!

  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

©Todos os direitos reservados - 2020
Agência Lúmen