Blogs

Deputado defende reabertura do comércio e diz que o povo precisa trabalhar

Por Paulo Marcello 27/03/2020 22h10
Por Paulo Marcello 27/03/2020 22h10
Deputado defende reabertura do comércio e diz que o povo precisa trabalhar
Deputado Antônio Albuquerque disse que confinamento é um absurdo - Foto: Imagem: Correio
O deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) afirmou que o isolamento social é uma ação exagerada e de pirotecnia. O parlamentar disse ainda que o confinamento imposto à boa parte dos brasileiros é um absurdo e defendeu a reabertura do comércio em Alagoas.

As afirmações foram feitas na manhã desta sexta-feira (27) durante sessão ordinária virtual da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e em seguida nas redes sociais. Albuquerque deixou claro que é preciso enfrentar a pandemia, mas de maneira racional e equilibrada. Ele citou que muitos políticos agem com demagogia desmedida e desproporcional.

“É preciso que a gente faça o enfrentamento do vírus, mas é preciso que a gente não permita insolvência econômica do nosso país. São milhares de comerciantes, pequenos empresários, cidadãos que vivem trabalhando honestamente e que estão entrando em desespero. O vírus deve ser enfrentado, sim, mas de maneira racional, equilibrada. E o que vemos, neste momento, é uma politicagem generalizada, uma demagogia desmedida e desproporcional"", analisou.

Ele ainda criticou medidas adotadas por alguns prefeitos alagoanos em bloquear os acessos dos municípios e montar barreiras sanitárias. Na opinião de Antônio Albuquerque, seria uma atitude irresponsável espalhar areia e impedir a entrada de veículos com placas de outras cidades e chamou de “criminosa” a atitude de espalhar o pânico e o terror adotada pela TV Globo.

“Esse confinamento não pode continuar. Precisamos liberar a população para que ele corra atrás da sua sobrevivência, trabalhando com dignidade. Nós não podemos mais embarcar nessa onda criminosa da Rede Globo que tá tentando aproveitar um vírus pra espalhar o pânico, o terror e fazer um enfrentamento com o presidente que não permite que ela viva e continue saqueando, como fez ao longo dos anos, os recursos do Brasil”, disse Albuquerque.

O deputado saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro e criticou a atuação da grande mídia, que, na avaliação dele, estaria atuando de maneira criminosa contra a gestão do Governo Federal.