Banner Whats App - Já é Notícia
Paulo Marcello

Paulo Marcello

Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.  

Léo Clube arrecada donativos para vítimas das chuvas no sertão de AL

Famílias estão desalojadas e desabrigadas e Defesa Civil emite alerta de mais chuva  

Imagem: Gazetaweb

Cheia do Rio Camoxinga invade centenas de casas em Santana do Ipanema

O Léo Clube de Santana do Ipanema deu início a uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade do sertão alagoano, na tarde desta quarta-feira (25). O Rio Camoxinga transbordou e invadiu residências e casas comerciais e a Defesa Civil emitiu alerta para que as pessoas deixem as áreas consideradas de risco.

A partir desta quinta-feira (26), as pessoas e empresas interessadas em fazer suas doações, podem entrar em contato com a direção do Léo Clube Alberto Agra (82-98225-3535) que ficará encarregada de repassar os donativos, como roupas, cobertores e alimentos não perecíveis, para a coordenação da Defesa Civil, respeitando a distância social, em virtude da pandemia do coronavírus. 

Na noite desta quarta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros usaram o sistema de som da Unidade de Resgate, para pedir aos moradores dos bairros mais atingidos, Artur Morais e Camoxinga que deixassem suas residências. De acordo com o alerta da Defesa Civil, estão previstas mais chuvas nas próximas horas e o nível do Rio Camoxinga vai continuar subindo.

A Rádio Correio do Sertão suspendeu a programação, no final da tarde desta quarta-feira, para dar destaque e informar a população sobre os estragos causados pela cheia dos Rios Camoxinga e Ipanema. A emissora também recebeu relatos de moradores sobre o drama vivido pela população e repassou aos ouvintes orientações da coordenação da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para que as pessoas deixem seus lares nos locais mais perigosos.

A prefeitura de Santana do Ipanema comunicou que está disponibilizando o prédio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e a Quadra do Menor para abrigar os desalojados da enchente com mantimentos, água e dormida. Até o fechamento desta matéria não haviam informações sobre vítimas fatais.
 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

©Todos os direitos reservados - 2020
Agência Lúmen