Blogs

Vila Canaã pode ter seu primeiro vereador eleito, após 40 anos

Por Paulo Marcello 27/02/2020 12h12
Por Paulo Marcello 27/02/2020 12h12
Vila Canaã pode ter seu primeiro vereador eleito, após 40 anos
Márcio do Canaã tem apoio de várias lideranças comunitárias em Arapiraca - Foto: Imagem: Arquivo pessoal
A Vila Canaã é apenas uma entre inúmeras comunidades da Zona Rural de Arapiraca que já começam a receber a visita de pretensos vereadores das eleições deste ano, só que desta vez um movimento popular voluntário pretende apoiar candidatos nascidos e criados na região e entre eles está o administrador de empresas Márcio do Canaã.

Márcio é um líder comunitário e que há vários anos tem se destacado pelo seu empenho em ajudar a comunidade do Canaã no campo social, na busca por melhorias no abastecimento de água, na infraestrutura e em obras que beneficiam os moradores em geral. Já esteve ao lado de vários nomes que passaram pela Vila pedindo votos, mas o retorno em benefícios ainda está longe do que a comunidade precisa e merece.

Desde o último pleito, seu nome vem sendo cogitado para representar o Canaã na Câmara Municipal e desta vez ele resolveu aceitar o pedido dos moradores e desde então já está em pré-campanha eleitoral. Nas eleições municipais de 2020 serão 19 cadeiras disputadas na Casa Herbene Melo e Márcio, que também é policial militar, espera sair como uma boa votação da comunidade onde mora desde que nasceu.

“Sendo eleito, pretendo fazer um mandato para a comunidade e em prol do povo; um mandato coletivo com atuação dos moradores em projetos parlamentares, sempre ao lado da população do Canaã e de toda Arapiraca. É preciso lutar por uma educação de qualidade e por uma saúde digna para sermos referência no Estado de Alagoas. Pretendo apresentar projetos que favoreçam a todos os arapiraquenses da área urbana e rural, sem distinção” frisou.

Márcio do Canaã conta com apoio de outras lideranças da comunidade, como Jotão da Mandioca e o Darlan do Canaã e de outras regiões da cidade. Esta pode ser a primeira vez, em 40 anos, que o Canaã pode colocar um legítimo representante na Câmara de Vereadores de Arapiraca, a partir de 2021.