Blogs

Links nos Stories: como usá-lo na sua estratégia de marketing

Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais 25/02/2020 09h09
Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais 25/02/2020 09h09
Links nos Stories: como usá-lo na sua estratégia de marketing
 Ter um link nos stories é o sonho de muitas contas do Instagram, porém essa função não está disponível para todos os usuários.

Porque utilizar link nos stories

Se a sua conta já é verificada ou tem mais de 10 mil seguidores, a função de inserir link nos stories já estará disponível e você pode divulgar links dos seus produtos, artigos do seu blog, links para ofertas...

Utilizar links nos stories é um meio de propagar ainda mais o seu negócio, podendo aumentar o tráfego do seu site, por exemplo e aumentar as visualizações de publicações que não tiveram tanta atenção. Se você tiver um canal no YouTube, essa é uma boa forma de divulgar o link dos seus vídeos no Instagram.

Como usar os links nos Stories da melhor forma?

Para divulgar um link de forma natural e rápida, é importante usar um bom Storytelling para criar algo onde o usuário se sinta motivado a 'arrastar para cima' e conferir o seu link.

Divulgar um link nos stories é uma grande vantagem que sua empresa encontra ao querer propagar coisas ligadas a ela. Porém, é necessário usar esse recurso com atenção e de forma estratégica. Afinal, métricas são necessárias e todos devem ficar ligados nelas.

Ao divulgar um link nos stories sempre tenha em mente um objetivo. Afinal, essa função é uma grande vantagem que o seu negócio ao querer propagar algo. Comece analisando os horários que o seu público costuma ver os stories e defina uma quantidade de posts que tornará sua marca mais relevante e presente na mente do seu público.

Como você viu aqui, inserir um link nos stories sua empresa tem muito a ganhar com esse recurso. Logo, use essa oportunidade para aumentar suas vendas e o seu engajamento na plataforma.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts