Blogs

Carnaval: dicas para vender mais nessa época

Por Vanessa Nascimento, Estrategista de Mídias Digitais 18/02/2020 09h09
Por Vanessa Nascimento, Estrategista de Mídias Digitais 18/02/2020 09h09
Carnaval: dicas para vender mais nessa época
 Para muitos, o ano só começa depois do carnaval, mas para os profissionais de marketing e empreendedores, não! É hora de aproveitar os 4 dias de festa, que teoricamente são dias Off para transformar em lucro.

E aí folião, está preparado?

Independente de qualquer situação ou mesmo que seu produto ou serviço não tenha relação com o carnaval, você deve investir nele para que sua marca não suma nesses dias.

Então é hora de pegar sua camisa e entrar em um dos blocos abaixo!

Bloco “Unidos pelo Engajamento”

Seja qual for seu público, ele gosta de se sentir ouvido e importante. Portanto, aproveite os dias mais tranquilos para usar uma linguagem mais informal e descontraída, sempre dentro das perspectiva e preferencias do seu público-alvo. Mostre que sua marca o acompanha em qualquer ocasião!

Por exemplo: Dependendo da localização de seu negócio, faça um roteiro dos eventos da cidade e crie uma “parada obrigatória” em seu hotel.

Bloco “A culpa é da automação”

Cuidado com os excessos de automação mesmo nesse feriadão!

O cliente que adora se sentir único e privilegiado, então nada de ficar enviando aquelas mensagens automáticas ou mesmo lançando ofertas o tempo inteiro, pois caso contrário você poderá perder seu cliente.

Bloco “Tô investindo em Você”

Sim! Priorize seu cliente! Saber onde seu público alvo está e em qual canal ele se comunica com a sua empresa, é fundamental para criar conteúdos que façam referencia e atraia sua atenção.

Um exemplo disso é adaptar seu conteúdo e entrar na onda dos memes do Facebook, lançar novos desafios do TikTok, criar locais instagramáveis para fotos no Instagram, etc,.

Bloco “Acadêmicos do MC” (Marketing de Conteúdo)

Sempre tem aqueles clientes que adoram a folia e as festas de carnavais, assim como também há clientes que preferem descansar no feriadão. Assim prepare seu conteúdos para ambos os públicos!

É através de uma estratégia de marketing de conteúdo e efetiva que você pode fidelizar os clientes e ainda atrair novos prospects!


Depois de conhecer todos os blocos, é hora de se preparar, vestir a camisa e curtir bem o carnaval!

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts