Blogs

Ronaldo Lessa será candidato a prefeito de Maceió, pra desespero do governo do Estado

Por Paulo Marcello 19/01/2020 09h09
Por Paulo Marcello 19/01/2020 09h09
Ronaldo Lessa será candidato a prefeito de Maceió, pra desespero do governo do Estado
Ex-governador confirmou sua pré-candidatura neste fim de semana - Foto: Imagem: Geo/Confaa
O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) confirmou, neste fim de semana, que vai concorrer ao cargo de prefeito de Maceió nas eleições deste ano. Lessa será ‘a pedra no sapato’ nas intenções do governo do Estado em eleger um candidato do MDB ou da base aliada de Renan Filho. Ex-secretário de Agricultura, Lessa 'abandonou' o barco, após sucessivos tropeços e escândalos milionários no governo. 

No último sábado (18) o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, confirmou que Ronaldo Lessa (que já foi prefeito de Maceió) será o candidato da legenda na capital alagoana. Segundo um importante interlocutor do partido, o atual prefeito, Rui Palmeira (PSDB), não descarta possibilidade de apoiar Lessa, o que pode sacramentar a derrota do Palácio dos Palmares nas eleições 2020.

Lessa afirmou que administrar a capital (1993-1996) foi o melhor e mais importante mandato entre todos os que já ocupou. O engenheiro civil também foi deputado estadual (1983-1986); vereador por Maceió (1989-1992); governador do Estado (1999-2006); deputado federal (2015-2018); ele é primo do deputado federal Maurício Quintella Lessa.

“Voltar a ser prefeito de Maceió seria uma honra, foi o melhor mandato de todos os quais eu já passei, mas prefeito foi o cargo que eu pude realmente sentir o calor humano”, afirmou.

Ronaldo Lessa passa a ser o sétimo pré-candidato a prefeito de Maceió. Os outros nomes anunciados, até agora, são: Cícero Filho (PCdoB), Flávio Moreno (PSL), João Henrique Caldas, o JHC (PSB), Ricardo Barbosa (PT), Ricardo Santa Ritta (Avante) e Cícero Almeida (DC). O governo, por sua vez, apostava em Alfredo Gaspar de Mendonça, mas o partido ainda tenta apagar o incêndio dos escândalos na Saúde e ainda não apresentou seu pré-candidato em Maceió.