Blogs

Hector Martins renuncia presidência da OAB e deve confirmar candidatura a prefeito de Arapiraca

Por Paulo Marcello 17/01/2020 19h07
Por Paulo Marcello 17/01/2020 19h07
Hector Martins renuncia presidência da OAB e deve confirmar candidatura a prefeito de Arapiraca
Hector havia se licenciado da OAB na última quarta, mas hoje entregou o cargo - Foto: Imagem: Arquivo pessoal
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Arapiraca, Hector Martins, renunciou ao cargo na tarde desta sexta-feira (17) após ter se licenciado do comando da OAB, na última quarta-feira (15). A decisão foi anunciada pelo próprio advogado que confirmou que vai trilhar pelos caminhos da política.

Hector Martins é presidente do partido Cidadania e é cotado para ser candidato a prefeito de Arapiraca nas eleições deste ano. O advogado Sérgio Marques, que já estava no comando da OAB interinamente, agora assume em definitivo a seccional da capital do Agreste.

No início da noite desta sexta-feira, o Diretório Municipal do Cidadania confirmou que a legenda está programando um grande ato de filiação, no próximo dia 30, em Arapiraca. O presidente estadual do partido e ex-deputado federal Régis Cavalcante e o deputado estadual Marcos Barbosa já confirmaram suas presenças no evento.

O nome de Hector Martins já vem sendo ventilado nos bastidores da política há mais de um ano e vem ganhando espaço e apoio nos mais variados segmentos da sociedade. Ele ainda não se pronunciou sobre eleições, mas a renuncia ao cargo de presidente da OAB (nesta sexta-feira) dá claros sinais de que o advogado deve concorrer ao cargo eletivo no pleito de outubro de 2020.

O arapiraquense Hector Martins é filho da professora Adjenã Martins e de Severino José, casado e pai de dois filhos. É professor universitário e advogado atuante há cerca de 10 anos. Ele foi o mais jovem presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Arapiraca e está em sua segunda gestão consecutiva.

É Formado em Direito, Pós Graduado em Direito do Estado e Ciências Criminais e Pós Graduado em Gestão Pública. Já foi Sub Procurador Geral de Arapiraca e também teve passagem pela secretaria Municipal de Planejamento e estava na presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Arapiraca) até esta data.