Blogs

Vereador Léo pede atendimento oftalmológico para alunos da rede de ensino de Arapiraca

Por Paulo Marcello 17/01/2020 06h06
Por Paulo Marcello 17/01/2020 06h06
Vereador Léo pede atendimento oftalmológico para alunos da rede de ensino de Arapiraca
Vereador disse que problemas de visão são as principais causas de evasão escolar - Foto: Imagem: Cláudio Roberto
Esta semana o vereador Léo Saturnino (MDB) encaminhou solicitação à Prefeitura de Arapiraca, por meio da secretaria de Saúde, para que promova o atendimento oftalmológico e odontológico aos alunos do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal nas próprias escolas. De acordo com o parlamentar, a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima que a incidência de miopia chegue a 50% da população até o ano de 2050, o que inclui crianças em idade escolar.

“O problema de saúde mais grave nas escolas é justamente o das deficiências visuais, seguido pelas doenças dentárias, fato agravado pela dificuldade financeira dos pais e por falta de informações adequadas”, citou.

O vereador disse que problemas de visão são as principais causas de evasão escolar e fez questão de destacar que por meio desta indicação espera que os alunos sejam beneficiados e afirmou que este atendimento vai proporcionar inúmeros benefícios, como um melhor desempenho na aprendizagem, além de ampliar o convívio social.

O parlamentar também solicitou ao Chefe do Poder Executivo, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras, para que viabilize meios para pavimentar a Rua Olímpio Carvalho da Paixão, no Alazão, bem como o acesso a Comunidade Furna, Nossa Senhora dos Prazeres, na Zona Rural da cidade.

Em pronunciamento na Tribuna da Casa, o vereador justificou seu pedido afirmando que se trata de uma comunidade com Escolas, Igrejas e um Mosteiro, visitado diariamente por centenas de pessoas que reclamam das condições precárias do trecho. Segundo Léo, há vários anos que o local não é contemplado com serviços públicos da administração.

“Em nome dessas comunidades que necessitam desses serviços, espera-se que o pedido seja atendido no menor espaço de tempo possível, para dar mobilidade e segurança para todos”, explicou o vereador.