Blogs

Fabiano Leão anuncia Bloco Independente que irá lançar candidato a prefeito de Arapiraca

Por Paulo Marcello 14/01/2020 16h04
Por Paulo Marcello 14/01/2020 16h04
Fabiano Leão anuncia Bloco Independente que irá lançar candidato a prefeito de Arapiraca
Fabiano Leão disse que o grupo está forte e unido para o bem de Arapiraca - Foto: Imagem: Cortesia
O vereador Fabiano Leão (MDB) integra o bloco de 10 vereadores que se intitulam independentes e buscam lançar candidato a prefeito de Arapiraca no pleito deste ano. A informação foi confirmada pelo parlamentar, na manhã desta terça-feira (14), durante um café da manhã num restaurante da cidade.

São 10 parlamentares que pretendem voltar a se reunir, nos próximos dias, em busca do fortalecimento do grupo e, em breve, devem anunciar o nome que vai entrar na disputa eleitoral de Arapiraca. São ideologias e bandeiras partidárias diferentes, mas todos seguirão dialogando em busca de um consenso e de uma chapa majoritária forte.

Embora não aleguem descontentamento, os parlamentares criaram o Bloco Independente formado pelos vereadores Fabiano Leão (MDB), Sérgio do Sindicato (PPS), Aurélia Fernandes (PSB), Pablo Fênix (Republicanos), Dr. Fábio (PR), Edvânio do Zé Baixinho (PSL), Melquisedec (Republicanos), Thiago ML (PMN), Willomaks da Saúde (PRP) e Jário Barros (PRP) – presidente da Câmara Municipal.

O Bloco Independente ainda não deu nenhuma pista de quem será o nome que será lançado como candidato a prefeito e nem se o escolhido está entre os dez parlamentares que compõem o grupo anunciado nesta terça-feira.

O que se sabe é que alguns vereadores se preparam para migrar de legenda até o início de abril, prazo permitido por Lei para concorrer ao pleito de 2020. Todos são candidatos à reeleição. 

No plenário da Casa de Leis, o bloco promete trabalhar por Arapiraca, sem se classificar em oposição ou base aliada do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), votando conforme as convicções diante de cada tema, independente da origem dos projetos. Aliados e oposicionistas compõem o Bloco Independente que, conforme anunciado nesta terça-feira, nasce forte e com objetivo de eleger o próximo prefeito de Arapiraca. 

“Nasce uma grande força política capaz de modificar toda estrutura conjuntural das eleições municipais de 2020. “O grupo está forte e unido pelo bem de Arapiraca”, disse Fabiano Leão.