Blogs

Hector Martins pede licença da presidência da OAB e pode confirmar sua pré-candidatura a prefeito de Arapiraca

Por Paulo Marcello 13/12/2019 14h02
Por Paulo Marcello 13/12/2019 14h02
Hector Martins pede licença da presidência da OAB e pode confirmar sua pré-candidatura a prefeito de Arapiraca
Decisão de Hector sobre eleições municipais será anunciada em meados de janeiro - Foto: Imagem: NN1
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Arapiraca, Hector Martins, pediu afastamento do cargo por um período de trinta dias. A informação foi confirmada, na manhã desta sexta-feira (13), pela assessoria de comunicação da entidade. O advogado pretende disputar a eleição municipal na cidade, na condição de candidato a prefeito.

É por conta dessa decisão política que o presidente da OAB decidiu se afastar temporariamente do comando da entidade na capital do Agreste. Após os trinta dias de licença é que Hector Martins deve se pronunciar, oficialmente, sobre este assunto. Nos últimos meses, ele tem dialogado com grupos políticos sobre o pleito de 2020, mas concedeu entrevistas reforçando que neste momento seu partido é a OAB.

O ex-deputado federal Regis Cavalcante (Cidadania) chegou a convidar o presidente da OAB de Arapiraca para se filiar à sua legenda. Nos últimos meses, Hector tem acompanhado o crescimento da aceitação de seu nome, notadamente após os últimos acontecimentos que envolvem investigação, escândalos e até prisões de pessoas ligadas a pré-candidatos a prefeito a segunda maior cidade do Estado.

Vale lembrar que Hector Martins foi reeleito presidente da OAB Arapiraca em 2018 e desde então vem trabalhando projetos sociais e tornando a instituição muito mais conhecida. O modelo adotado pela sua gestão recebe elogios da própria sociedade, o que pode credenciar sua candidatura como a terceira força para o próximo pleito.